Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

São Paulo muda esquema tático mesmo sem fazer treino coletivo

Com três homens no ataque, a dúvida é sobre quem será o substituto de Douglas na lateral. Wellington deve ser titular

iG São Paulo |

O técnico Ney Franco abdicou de comandar treino coletivo na manhã desta sexta-feira, véspera da partida contra a Portuguesa, para não desgastar o elenco do São Paulo , que, no lugar, jogou futevôlei e disputou um rachão.

E MAIS: Grêmio acerta salários com Ganso e “pressiona” São Paulo na disputa

"Estamos em fase de recuperação dos atletas. Jogamos domingo e quarta-feira e agora temos jogo sábado. Na elaboração dos treinos, achamos melhor dar uma segurada nos atletas. Usamos o futevôlei como forma de aquecimento e depois liberamos um rachão", explicou.

Vipcomm
Wellington deve ser lateral contra a Portuguesa

A equipe que vai a campo no Morumbi, porém, terá mudanças. Voltam o zagueiro Rhodolfo e o atacante Luis Fabiano, que estavam entregues ao departamento médico, e o volante Denilson, após suspensão. Por outro lado, saem o lateral direito Douglas e o zagueiro Paulo Miranda, respectivamente por expulsão e terceiro amarelo.

Comente a notícia com outros torcedores

Ainda sem substituto definido para Douglas - Wellington, Rodrigo Caio e Paulo Assunção são os candidatos -, o time será formado no esquema 4-2-3-1, diferente do que vinha usando, com duas linhas de quatro. Apesar disso, Ney Franco entende que um trabalho tático não fará falta.

"O treinamento não tem importância nenhuma, porque seria basicamente usar os atletas no 4-2-3-1, com o Luis Fabiano como referência e esses dois atletas ajudando na marcação dos laterais adversários. Já jogamos dessa forma, não tem problema nenhum", justifica.

VEJA: Jornal coloca Neymar, Lucas e Oscar entre as principais promessas do futebol

O esboço da formação titular é Rogério Ceni; Wellington (Rodrigo Caio ou Paulo Assunção), Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.

A partida contra a Portuguesa será às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbi. O São Paulo entra na rodada seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: são paulobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG