Meia Elkeson levou 3º amarelo diante do Inter e não poderá jogar contra a Ponte Preta

O empate por 1 a 1 com o Internacional, além da perda de dois pontos dentro de casa, gerou um problema para o técnico Oswaldo de Oliveira armar o time do Botafogo para o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas. O meia Elkeson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do time colorado e terá que cumprir suspensão diante da equipe campineira.

Lodeiro jogará bem no ataque do Botafogo? Deixe seu comentário!

Elkeson vinha jogando de maneira isolada no ataque, já que o clube alvinegro não conta com opções para o setor. Sem ele, Oswaldo ganha uma dor de cabeça e pode ser obrigado a improvisar o meia uruguaio Lodeiro no setor. Isso porque dificilmente o comandante vai escalar de cara Rafael Marques, que volta a ficar à disposição depois de vinte dias afastado dos gramados por conta de lesão no tornozelo esquerdo. A outra possibilidade seria recorrer a Sassá, jovem de apenas 18 anos e revelado pelas categorias de base.

Meia de origem, Lodeiro deve jogar no ataque
Futura Press
Meia de origem, Lodeiro deve jogar no ataque

"É preciso ter cautela para lançar os meninos no Botafogo, pois não podemos povoar a equipe de garotos. O momento tem ajudado, um puxa o outro, mas é preciso responsabilidade", disse Oswaldo, dando a entender que Sassá começará mesmo no banco de reservas.

Com Lodeiro no ataque, abriria uma vaga no meio-de-campo, que será facilmente preenchida se Clarence Seedorf puder retornar contra a Ponte Preta. O holandês ficou fora da partida contra o Internacional por conta de uma contratura muscular na coxa esquerda. Caso ele continue fora, Cidinho deve ganhar a oportunidade de começar jogando, principalmente depois de ter entrado bem no time contra os gaúchos, quando anotou o gol botafoguense.

Com essas questões para resolver, Oswaldo pensa como esboço de time para domingo a seguinte formação: Jéfferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf (Cidinho); Lodeiro. Neste sábado pela manhã, os jogadores participam de um treino no Engenhão e depois a delegação embarca para a capital paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.