Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Loco Abreu é operado e deve voltar a jogar pelo Figueirense em 20 dias

Atacante se disse "em falta" com o time de Santa Catarina e afirmou que o adiamento da cirurgia poderia trazer mais empecilhos

iG São Paulo |

A artroscopia no joelho direito pela qual o atacante uruguaio Loco Abreu passou nesta sexta-feira foi bem sucedida, segundo o site oficial do atleta. A cirurgia foi realizada em Montevidéu, capital do Uruguai, pelo médico da da seleção do país, Arnaldo Pan. A previsão inicial é de que Loco volte aos gramados pelo Figueirense em um período de 15 a 20 dias.

Divulgação/Site do Figueirense
Loco Abreu é desfalque no Figueirense

Em declaração ao próprio site, o atacante se disse "em falta" com o Figueirense e afirmou que o adiamento da cirurgia poderia trazer mais empecilhos tanto para ele quanto para a equipe.

"Era algo que eu vinha evitando para não interferir no calendário do Figueirense e da seleção uruguaia. Mas acreditamos que este era o melhor momento para realizar essa cirurgia. Não queria seguir forçando o joelho, já que no futuro poderia ter problemas maiores, que me deixariam ainda mais tempo fora dos gramados. Assim, posso cumprir minhas obrigações com o Figueirense, com quem me sinto em falta por não ter conseguido jogar tudo o que me propus", disse.

Loco chegou ao Furacão em julho deste ano, com o status de maior contratação da história do futebol catarinense. Com os problemas físicos, no entanto, o atacante conseguiu atuar em apenas cinco partidas pelo Figueira, marcando um único gol. A equipe é a antepenúltima colocada do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, cinco atrás do Flamengo, primeiro time fora do Z-4.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: loco abreuuruguaifigueirensebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG