Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Indicação de Della Monica, Leão é alvo de discórdias no Palmeiras

Visto como opção para dar "choque" no elenco, treinador está longe de ter a unanimidade da diretoria e dos conselheiros

Gazeta |

O técnico Emerson Leão é um especialista em dar um choque em elencos com a confiança abalada e conta com um porta-voz de respeito para assumir o Palmeiras . Ex-presidente e nome forte nos bastidores do Palestra Itália, Afonso Della Monica tem feito forte campanha pela contratação do atual treinador do São Caetano após a demissão de Luiz Felipe Scolari.

Leão é um bom nome para dirigir o Palmeiras? Deixei o seu comentário

Gazeta Press
Leão sobre o Palmeiras: "Não sei de nada"

O nome de Leão, entretanto, está longe de ser unanimidade no Verdão. Alguns representantes da situação e até da oposição aprovam, mas também há aqueles que descartam com veemência a sua contratação.

Leia mais: Leão lamenta saída de Felipão, mas diz que não foi procurado pelo Palmeiras

Aos 63 anos, Leão carrega desde a época de jogador a iniciativa de bater de frente com dirigentes quando quer impor a sua vontade. Recentemente, passou pelo São Paulo e trocou farpas constantemente com integrantes da diretoria.

Veja ainda: "É preciso um técnico que deixe o atleta ir à boate", diz ex-diretor palmeirense

No Morumbi, a diretor de futebol Adalberto Baptista virou o principal opositor ao trabalho de Leão. O vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes também não carregava grande admiração. Ele se sustentava no apoio do presidente Juvenal Juvêncio.

Confira ainda: Técnico do sub 20, Narciso comandará Palmeiras contra Corinthians no domingo

Se aceitar a sugestão de Leão, o presidente Arnaldo Tirone ainda vai encontrar resistência no São Caetano para viabilizar o acordo. O presidente do clube do ABC Paulista, Nairo Ferreira de Souza, indica que não pretende liberar o comandante de forma amigável.

Leia mais: Demitido, Felipão encerra 2ª passagem com um título e R$ 20 milhões no bolso

Sem grande tempo para decidir, o Palmeiras trabalha com alternativas. Dorival Júnior, atualmente no Flamengo, tem defensores pela ligação no Alviverde, já que atuou no clube e é sobrinho de Dudu, ídolo histórico no Palestra Itália. Ex-auxiliar do Verdão, Jorginho, do Bahia, também é comentado.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG