Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Grêmio acerta salários com Ganso e “pressiona” São Paulo na disputa

São Paulo ainda é o time preferido pelo jogador, mas aumenta o risco de meia acabar em Porto Alegre

Gazeta |

Gazeta Press
Paulo Henrique Ganso ainda não sabe para que time vai

A novela envolvendo o destino do meia Paulo Henrique Ganso continua e, a cada dia que passa, ganha contornos cada vez mais dramáticos para os lados envolvidos. Favorito na negociação, o São Paulo vê o interesse do Grêmio no camisa 10 do Santos ganhar bastante força nas últimas horas. O time gaúcho já chegou a um acordo pelos 45% santistas dos direitos econômicos do atleta e acertou salários com Ganso nesta quinta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os dirigentes gremistas participaram de reuniões com integrantes do grupo DIS, responsável por gerenciar a carreira do jogador e detentora de 55% dos direitos econômicos de Paulo Henrique, que estiveram em Porto Alegre nesta quinta. O resultado do encontro foi considerado bastante proveitoso pelos gaúchos.

Leia mais: Grêmio conta com apoio do Santos, mas Ganso e DIS querem São Paulo

O investidor, que possui atletas na base da equipe, aprovou a proposta feita pelo meia e, agora, o Grêmio busca parceiros para levantar os R$ 23,8 milhões pedidos pelos santistas para o desfecho da operação - uma das empresas que deve participar dessa negociação é a OAS (parceira na construção da Arena).

Para o presidente do time, Paulo Odone, a contratação de Ganso seria um forte trunfo eleitoral, tendo em vista que o candidato da oposição gremista é Fábio Koff, ex-presidente do time gaúcho e, também, do Clube dos 13.

Veja também: Arouca diz que Ganso está chateado, mas não fala sobre problemas para colegas

Já no Morumbi, a cúpula são-paulina adotou a lei do silêncio e tem procurado não passar maiores detalhes sobre o caso. O clube paulista também se reuniu com pessoas ligadas ao grupo DIS nesta quinta e conta com a ajuda do investidor para comprar a parte do Santos nos direitos de Ganso.

O São Paulo ainda é o favorito na briga, pois conta com a preferência do atleta, mas sabe que o Grêmio espera um erro seu para que a transação seja fechada e o meio-campista vá para Porto Alegre.

E ainda: Neymar quer 'irmãozinho' Ganso feliz, independente de time do meia

Agora, a expectativa é que o assunto seja resolvido durante essa sexta. Com as opções colocadas na mesa, Santos e Ganso devem ver o fim da parceria entre ambos, cercada de glórias e polêmicas, ter um ponto final. Vale lembrar que, daqui a uma semana, se fecha a janela para transferências no Campeonato Brasileiro 2012.

Leia tudo sobre: santosgrêmiosão paulogansobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG