Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

América-MG recebe Avaí e quer acabar com jejum de vitórias em casa

A última vez que o América-MG saiu de campo com os três pontos atuando no campo do Horto foi na 11ª rodada

Gazeta |

Futura Press
Com maus resultados no Independência, América-Mg saiu do G4

Aliado importante do América-MG no início da Série B do Brasileiro, o estádio Independência, tem se tornado um adversário a mais para o time superar. Nesta sexta-feira, o time americano terá mais uma oportunidade de quebrar o jejum atuando em casa. A equipe alviverde recebe o Avaí , às 21h50, buscando reabilitação após a goleada sofrida para o São Caetano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A última vez que o América-MG saiu de campo com os três pontos atuando no campo do Horto foi na distante 11ª rodada, quando derrotou o Guaratinguetá por 2 a 1. Depois disso, foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates, resultados que tiraram o Coelho do G4 da Série B e ainda culminaram nas quedas dos técnicos Givanildo Oliveira e Milagres.

O atual treinador, Mauro Fernandes, admite que o time tem tido dificuldades para jogar em casa e quer recuperar a confiança dos atletas para reapreender a impor o mando de campo. O comandante americano afirma ainda que, não tem coragem de convocar a torcida depois de perder por goleada para o São Caetano, na rodada passada.

"Hoje eu não tenho cara para pedir ao torcedor para vir no jogo desta sexta-feira pelo que aconteceu no jogo (contra o São Caetano). Então, nós temos que recomeçar tudo novamente, buscar a confiança dos jogadores para jogar dentro de casa. A equipe entra muito tensa", declarou.

Uma das novidades do América-MG será a volta do armador Rodriguinho, que quando saiu do time, coincidentemente a equipe começou a colecionar resultados ruins. O atleta está recuperado de lesão, mas pode começar a partida no banco de reservas já que não tem 100% das condições físicas. "Estou pronto e, novamente, à disposição do time", disse o jogador.Para enfrentar o América-MG, o técnico Hemerson Maria perdeu o goleiro Diego, que ficará um mês longe dos gramados. O atleta saiu no decorrer do clássico com o Joinville e teve constatado um estiramento no músculo adutor de sua coxa direita. Com isso, Marcelo Moretto seguirá como titular na meta do time catarinense, atual nono colocado da Série B.

Marcelo não atuava em uma partida oficial a cerca de seis meses e afirma que ainda sente um pouco de falta de ritmo de jogo. "É difícil entrar sem ter uma sequência. Para o goleiro é ainda mais difícil porque tem tempo bola. Fazia seis meses que eu não atuava, estava só treinando. Precisávamos do resultado e tive a felicidade de começar jogando. Acredito que contra o América-MG vou ganhar confiança", declarou.

Sobre o jogo contra o Coelho, Marcelo pensa na vitória, mas não descarta um empate fora de casa, que não visão do goleiro pode ser importante para levar o Avaí até o G4. "Cada ponto é um passo para o G-4. Mas vamos pensar jogo a jogo e não pensar no G-4 para não ficarmos pressionados. O importante é somar", comentou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X AVAÍ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de setembro de 2012 (sexta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Lúcio da Silva de Mattos (PA) e Lorival Candido das Flores (RN)

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz, Pará; Agenor, Dudu e Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

AVAÍ: Marcelo Moretto; Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael e Julinho; Pirão, Rodrigo Thiesen, Camilo e Cléber Santana; Felipe Alves e Ricardo Jesus
Técnico: Hemerson Maria

Leia tudo sobre: américa-mgavaímauro fernandeshemerson mariasérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG