Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Palmeiras não vence o Corinthians no Pacaembu há 17 anos

Durante o período, as equipes disputaram nove clássicos no Pacaembu. O clube do Parque São Jorge conquistou seis vitórias e três de empates

João Pontes - iG São Paulo | - Atualizada às

O torcedor palmeirense parece estar vivendo um filme de terror. Com a derrota de 3 a 1 contra o Vasco , a situação da equipe no Campeonato Brasileiro ficou bastante complicada. Para aumentar o pesadelo, o clube do Palestra Itália precisa superar um velho fantasma para não afundar ainda mais na crise: vencer o Corinthians no Pacaembu.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde 1995, o Palmeiras não derrota o Corinthians no estádio municipal. Durante esse período de 17 anos, as equipes disputaram nove clássicos no Pacaembu – o clube do Parque São Jorge conquistou seis vitórias e três de empates. De quebra, ainda comemorou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2011 justamente contra o maior rival.

Leia mais:  Corinthians faz reunião e determina respeito à dor do Palmeiras


Apesar do retrospecto negativo, a diretoria do Palmeiras resolveu mandar o clássico deste domingo no Pacaembu. Como o Palestra Itália está em obras para a construção de um novo estádio, existia a possibilidade de o jogo ser disputado em Presidente Prudente ou Barueri.

O técnico Felipão, que no ano passado disse que não gostava do Pacaembu por considerar uma “casa corintiana”, pediu para o Palmeiras adotar o estádio municipal algumas semanas antes de ser demitido do Palmeiras. Quando as partidas eram disputadas na Arena Barueri, os palmeirenses protestaram pela distância que precisavam percorrer para chegar ao estádio.

Veja também:  Para Mauricio Ramos, a situação do Palmeiras ainda não é dramática

Garantido na próxima edição da Copa Libertadores, o Corinthians está usando o Campeonato Brasileiro para preparar o time que vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. No entanto, contra o Palmeiras, o atual campeão continental promete fazer de tudo para atrapalhar a vida do rival. “Clássico é um campeonato à parte, seja contra Palmeiras, Santos ou São Paulo”, comentou o técnico Tite.

Últimos dez clássicos entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu:

24/06/2012 – Corinthians 2 x 1 Palmeiras – Brasileirão

25/03/2012 – Corinthians 2 x 1 Palmeiras – Paulistão

04/12/2011 – Corinthians 0 x 0 Palmeiras – Brasileirão

01/05/2011 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Paulistão

05/02/2011 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Paulistão

24/10/2010 - Corinthians 1x0 Palmeiras - Brasileirão

01/08/2010 - Palmeiras 1x1 Corinthians - Brasileirão

31/01/2010 - Corinthians 1x0 Palmeiras - Paulistão

27/01/2000 - Corinthians 2x1 Palmeiras - Rio-São Paulo

17/09/1995 - Corinthians 0x2 Palmeiras - Brasileirão

Leia tudo sobre: CorinthiansPalmeirasBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG