Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Grêmio conta com apoio do Santos, mas Ganso e DIS querem São Paulo

Clube gaúcho tenta atravessar a negociação e tem o apoio do presidente santista. No Morumbi, já há acordo com jogador e grupo de investidores

iG São Paulo * |

Divulgação
Paulo Henrique Ganso durante treino do Santos

O Santos já sinalizou que vai aceitar liberar o meia Paulo Henrique Ganso se receber apenas sua parte do negócio, os R$ 23,8 milhões correspondentes a 45% da multa rescisória do jogador. O clube do litoral paulista tenta agora evitar que o rival São Paulo fique com o jogador. E o alvo passa a ser o Grêmio , que tem interesse e (ao que parece) dinheiro para entrar na briga. Vale lembrar que o técnico Vanderlei Luxemburgo já telefonou para o jogador.

Onde Ganso deve jogar? Deixe seu comentário e troque opiniões com outros torcedores

"Prefiro vender o Ganso para o Grêmio do que para o São Paulo", afirmou o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, em entrevista à Rede TV! , após a vitória sobre o Flamengo, na noite de quarta, na Vila Belmiro.

O que pode favorecer o São Paulo nesta briga é a preferência de Ganso e do grupo de investidores que detém o restante dos direitos do meia. Ambos já teriam acordo fechado com o São Paulo. O time do Morumbi já acertou salários com Ganso. Já Delcir Sonda, proprietário do grupo Sondas, cujo braço esportivo é o DIS, também já teria acordo fechado com o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio.

Leia mais: Laor repete que não vai baixar pedido e critica Ganso

No elenco do Santos, a saída do meia já é praticamente dada como certa. O atacante Neymar, por exemplo, falou do amigo Ganso em tom de despedida. "Para falar sobre esse caso, eu não sei de muita coisa. Apenas espero que ele seja feliz. O Ganso é um cara que eu gosto muito. Independentemente do lugar onde ele esteja, é o meu irmãozinho", disse.

O caso pode ter um desfecho neta quinta-feira. Resta saber se o próximo capítulo será no Morumbi ou no Olímpico.

*Com a Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG