Tamanho do texto

Jogador deveria atuar contra o Atlético-MG e ser poupado na próxima rodada, mas uma lesão no ombro o tirou do jogo da noite de quarta-feira pelo Brasileirão

Luis Fabiano machucou o ombro e, por isso, não encarou o Atlético-MG na quarta-feira
Divulgação/SPFC
Luis Fabiano machucou o ombro e, por isso, não encarou o Atlético-MG na quarta-feira

A ideia da comissão técnica antes de Luis Fabiano machucar o ombro esquerdo era de que ele enfrentasse o Atlético-MG , nesta quarta-feira, e fosse preservado do duelo de sábado, contra a Portuguesa, no Morumbi, voltando na rodada seguinte. Com o trauma, entretanto, a programação pode ser alterada.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Como acabou vetado para a viagem a Belo Horizonte, o atacante pode ser utilizado no fim de semana caso até lá não acuse mais dor no local. Em seguida, ele se apresentará à seleção brasileira para amistoso com a Argentina, no meio de semana. O novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, diante do Cruzeiro, em casa.

Leia também:  Mano convoca seleção com Luis Fabiano e sem Fred para enfrentar a Argentina

O cuidado especial com o camisa 9 se deve ao fato de ele ter convivido com lesões desde que retornou ao clube, no ano passado. Antes do trauma no ombro, ele desfalcou a equipe por seis jogos em função de estiramento na coxa esquerda. A partir daí, a comissão técnica entendeu por bem que ele teria atenção diferenciada.

Leia ainda: São Paulo perde para o Atlético-MG fora de casa no Brasileirão

Aos 31 anos, Luis Fabiano não jogará todas as partidas até o fim da temporada. A dosagem é feita conforme exames que demonstram o nível de fadiga muscular e também pelos relatos do próprio jogador de como está se sentindo. Após o estiramento, ele ainda não fez três partidas consecutivas - faria nesta quarta-feira se não tivesse se machucado novamente.

O departamento médico realizará nova avaliação nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O atacante tem mais dois dias para se recuperar até a partida de sábado, contra a Portuguesa, no Morumbi. Se não for liberado, o técnico Ney Franco tem Ademilson, Willian José e Osvaldo como opções para substituí-lo.

Com 23 gols em 30 partidas disputadas, Luis Fabiano é o artilheiro do São Paulo na temporada. Em alta apesar de ainda não ter conseguido uma longa sequência de jogos com a camisa tricolor, o goleador foi novamente lembrado por Mano Menezes para amistoso contra a Argentina.

Entre para a torcida virtual do São Paulo e convide seus amigos