Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

CBF vê Fazendinha como modelo ideal para Copa do Brasil Sub 20

Ideia da entidade é realizar jogos em estádios com capacidade menor, mas descarta uso de Centros de Treinamento

Gazeta |

CBF/Divulgação
CBF lança Copa do Brasil Sub 20

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quer tratar a Copa do Brasil Sub 20 como um torneio aconchegante para o torcedor. Por isso, a ideia é realizar a competição em estádios com capacidade menor, mas descartando também a disputa de jogos em Centros de Treinamento, situação comum em categorias de base.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A Fazendinha seria um modelo ideal, mas conversei com o Edu (Gaspar, gerente de futebol do Corinthians) e o local precisa de algumas reformas", disse o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, citando uma praça esportiva que já foi alvo de piadas ao Corinthians, mas também já fez parte de grandes momentos recentes do clube, como a apresentação de Ronaldo Fenômeno.

A tabela definitiva da Copa do Brasil Sub 20, com os locais das partidas, será divulgada ainda nesta semana. Questionado sobre a chance de alguns clubes insistirem na realização de partidas em seus Centros de Treinamento - como poderia ser o caso do São Paulo, que possui uma arquibancada para 1.500 pessoas no campo principal de Cotia - Virgílio Elísio foi enfático: "Eu sei da estrutura do CT de Cotia, a seleção ficou lá recentemente, mas não deixa de ser um Centro de Treinamento."

E mais:  CBF espera que Copa do Brasil Sub 20 revele jogadores para Mundial de 2014

O Corinthians irá definir o local de suas partidas nos próximos dias. Edu Gaspar pretende conversar com o presidente Mário Gobbi para viabilizar a Fazendinha como o local dos jogos do time. Para isso, o clube será obrigado a gastar, já que o local necessita de reparos, sobretudo no gramado, que foi usado nos últimos meses até para jogos de futebol americano e um evento de rali organizado pelo piloto Rubens Barrichello.

"Outra opção é disputarmos as partidas em Guarulhos, já que temos uma parceria com o Flamengo. Vamos conversar e ver a chance de usar a Fazendinha", confirmou Edu Gaspar.

A CBF também rejeita marcar os jogos da Copa do Brasil Sub 20 em preliminares dos confrontos do Brasileirão ou em estádios de grande porte. "Quantas pessoas iriam ao Morumbi à noite ver uma partida dessas? Ficaria a impressão de um estádio muito vazio", ponderou Virgílio Elísio.

Leia tudo sobre: CBFVirgílio ElísioCopa do Brasil Sub 20

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG