Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Provocação ao Flamengo rende um jogo de suspensão para Loco Abreu

Atacante do Figueirense fez gesto provocativo contra a torcida flamenguista em duelo ocorrido no Orlando Scarpelli

iG São Paulo |

O atacante Loco Abreu não terá de enfrentar apenas as suas constantes dores no joelho para retornar ao time titular do Figueirense. Agora, o uruguaio também arcará com uma punição de um jogo para cumprir antes de reforçar o time de Márcio Goiano no Brasileiro. O gancho, aplicado nesta terça-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), foi a forma que o júri encontrou para punir o atleta após provocações feitas ao Flamengo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Loco Abreu irritou torcedores do Flamengo ao fazer provocação

O incidente em questão ocorreu na derrota por 2 a 0 para o Rubro-Negro, no dia 8 de agosto, no Orlando Scarpelli. Na ocasião, o centroavante se dirigiu até a lateral do gramado onde se encontrava a torcida carioca e ergueu o uniforme do Figueira para mostrar uma camisa que veste como superstição. Nela, o atleta apontou para o símbolo do rival Botafogo e beijou o escudo do Glorioso para irritar os seus adversários.

Leia mais:  Caio diz que Figueirense foi pior e vê ponto como "decisivo" no futuro

Enquadrado no artigo 258-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o jogador poderia ter recebido até seis partidas se suspensão, mas conseguiu se livrar de uma pena mais pesada com a ajuda dos advogados do Figueirense. Como está à serviço da seleção uruguaia, o atacante não compareceu na audiência e foi informado pelos representantes do clube de que não poderá atuar na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira.

O gancho, entretanto, não prejudica Loco Abreu, uma vez que sua escalação já havia sido vetada pelo técnico Márcio Goiano. O aguardado retorno do centroavante poderá acontecer já neste fim de semana, contra o Bahia. O uruguaio demonstrou grande evolução nos problemas apresentados em seu joelho e, nesta rodada, deverá ser substituído por Caio e Júlio Cesar.

Leia tudo sobre: FigueirenseLoco AbreuSTJD

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG