Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Mascote da Copa 2014 será anunciado oficialmente no 'Fantástico'

Escolhido pela Fifa, o tatu-bola será apresentado de forma oficial no próximo domingo, durante o programa da Rede Globo

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois de ter registrado oficialmente a marca nesta terça-feira, a Fifa fará no próximo domingo o anúncio oficial do tatu-bola como o mascote da Copa do Mundo de 2014 , que será realizada no Brasil. E para isso utilizará o programa de maior audiência na TV aberta, o "Fantástico", da TV Globo. A confirmação saiu nesta quarta-feira, após comunicado emitado pelo COL (Comitê Organziador Local).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na nota divulgada nesta quarta-feira, os organizadores da Copa se mostraram satisfeitos com a repercussão que o tema ganhou na imprensa brasileira. “Estamos contentes em ver que a mascote já está começando a encontrar o público em algumas das sedes e estamos ansiosos para dar ao povo brasileiro e ao mundo todo a oportunidade de conhecer mais sobre a mascote durante a preparação para o evento de 2014", disse o texto do comunicado.

Fifa confirma tatu-bola como mascote oficial da Copa 2014

O tatu-bola, cujo nome científico é "Tolypeutes tricinctus", ainda não tem nome ou cores definidos. A ideia de utilizar o tatu-bola foi encampada por uma ONG cearense chamada Associação Caatinga.

Veja também: Construtuora descarta antecipar prazxo das obras de Itaquera

Segundo a organização, o animal é uma espécie típica do Brasil e que possui a habilidade de curvar-se sobre si para se proteger de ameaças externas, assumindo a forma de uma bola.

Confira abaixo todos os mascotes na história das Copas do Mundo:


Leia tudo sobre: Copa 2014Tatu-bolamascotes

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG