Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Fábio Santos emplaca 17º jogo seguido no Corinthians e ignora cansaço

Sem opções na lateral esquerda, jogador do Corinthians não tem sido poupado pelo técnico Tite

Gazeta |

Gazeta Press
Fábio Santos se pôs à disposição para jogar contra a Ponte Preta

O lateral esquerdo Fábio Santos relatou nas rodadas passadas o cansaço pela série de jogos com a camisa do Corinthians . Porém, o atleta está disposto a ignorar o desgaste e se colocou à disposição para a partida da noite desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É natural sentir algum tipo de dor, mas conversei com o Tite. Depois do jogo contra o Grêmio, no sábado, não saí de casa no domingo e consegui dar uma recuperada boa. Fiz exames aqui e estou me sentindo bem", afirmou.

Diante da Ponte, Fábio Santos disputará sua 17ª partida consecutiva sem ser poupado do time. A última vez em que o lateral esquerdo desfalcou seu time foi no dia 8 de julho, contra o Sport, no fim de semana seguinte ao título da Libertadores. Na ocasião, os principais titulares tiveram descanso.

Leia mais: Corinthians vai quebrar recorde histórico de arrecadação no Brasil

De lá para cá, o atleta reclamou do desgaste, mas a falta de opções de Tite na lateral esquerda colabora para a longa série de partidas de Fábio Santos."Não ter jogador da posição faz aumentar a sequência. Estou com um cartão amarelo em 17 partidas e sei que o Tite precisa de mim, até porque o Denner está se recuperando de lesão. Claro que não vou me colocar em risco e, se estiver sentindo alguma coisa, eu aviso", acrescentou.

O garoto Denner é o substituto imediato da posição, mas se recupera de dores na coxa. Chiquinho chegou ao Corinthians como meia e também pode ser improvisado na esquerda, mas ainda não virou aposta de Tite, que faz inúmeros elogios ao seu titular.

Veja também: Corinthians tenta esquecer o Palmeiras em duelo contra a Ponte Preta

"Existe meu reconhecimento pelo trabalho dele e de uma equipe toda. Sei que está em uma sequência de jogos, mas busquei todas as informações da fisiologia e do físico, além de ter conversado com o atleta. Como tem condição, ele vai para o jogo. Alguns laterais são construtores e armadores. Ele e o Alessandro são dessa linha, armam e trabalham", elogiou o treinador.

Mesmo com o desejo de atuar também contra o Palmeiras, no domingo, quando completará 27 anos, Fábio Santos garante que não vai diminuir o ritmo diante da Ponte Preta, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

E ainda: Polga é regularizado e fica à disposição do Corinthians contra o Palmeiras

"Se tiver de estourar, pode acontecer no treinamento, estamos expostos a este tipo de coisa, mas prefiro pensar de maneira positiva e não vou tirar o pé de dividida, porque o Corinthians me levou à Seleção. Domingo é meu aniversário e quero estar no jogo", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Corinthians:

Leia tudo sobre: corinthiansfábio santostitebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG