Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Depois de início "sem energia" no Brasileiro, Portuguesa já quer top 10

"Nosso objetivo é ficar entre os dez primeiros, conquistar os 45 pontos que são necessários para não cair e depois buscar voos mais altos", contou o atacante Ananias.

Gazeta |

Futura Press
A Portuguesa enfrentou o Atlético-GO na última rodada

"No início do Brasileiro a gente ficava olhando para o chão, não tinha energia, inspiração. Hoje é diferente, o time tem confiança". Satisfeito pela 11ª colocação da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, mas ansioso para integrar logo o top 10 do torneio nacional, o técnico Geninho segue seu planejamento nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Fluminense no Canindé.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois do empate diante do Atlético-GO, no final de semana, a Portuguesa entra em campo disposta a conquistar três pontos para dar sequência às mini-metas estabelecidas pelo comandante antes do início do Brasileiro. Superando o rebaixamento estadual e o ‘carimbo de Série B’ com que entrou na competição, o clube rubro-verde traça metas ambiciosas para o primeiro ano da volta á elite.

"Nosso objetivo é ficar entre os dez primeiros, conquistar os 45 pontos que são necessários para não cair e depois buscar voos mais altos", contou o atacante Ananias, esbanjando confiança a 16 pontos e 15 rodadas da meta. "Se os outros times deixarem a gente chegar lá na frente pode ser que aconteça uma vaga na Sul-americana", encerrou o companheiro de Bruno Mineiro.

O volante Léo Silva prefere apelar para o lado motivacional do grupo, que não ficou abatido nem no momento em que foi apontado como forte candidato ao rebaixamento. "Sempre que começa um campeonato vão apontar alguém que vai cair, mas a gente não se preocupou com isso. Estamos buscando uma situação diferente pela união que esse grupo da Portuguesa tem. Mas temos que fazer muita coisa ainda para sair daqui com o objetivo cumprido".

Lusa homenageia goleiro Félix

Falecido no último dia 24 de agosto, o ex-goleiro Félix receberá homenagem póstuma nesta quarta-feira, data do embate entre as equipes em que se tornou ídolo: Portuguesa e Fluminense.

Leia tudo sobre: PortuguesaGeninhoAnaniasLéo Silvabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG