Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com gol no fim, ASA vence Joinville e se afasta da zona da degola

O único gol da partida foi marcado por Lúcio Maranhão, aos 45 minutos do segundo tempo

Gazeta |

Em uma partida entre equipes em situações bem distintas na tabela, o ASA recebeu o Joinville, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), e jogando com apoio de seus torcedores, venceu os catarinenses pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira. O único gol da partida foi marcado por Lúcio Maranhão, aos 45 minutos da etapa final.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a vitória, o ASA chega a mais um triunfo em casa e sobe aos 30 pontos, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Joinville, com a derrota, fica com os mesmo 41 pontos e desperdiça a chance de se aproximar dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação da Série B

Na próxima sexta-feira, às 19h30, o ASA enfrenta outra equipe de Santa Catarina, mas desta vez fora de casa. O adversário da vez será o Criciúma, atual vice-líder da Série B, que joga no estádio Heriberto Hülse. Já o Joinville só volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h, para jogar contra o Ceará, novamente longe de sua torcida. O duelo será no estádio Presidente Vargas.

O jogo

Mesmo jogando longe de casa, o Joinville foi quem teve a primeira grande chance da partida, aos cinco minutos. Willian recebeu passe no meio da área, mandou forte finalização e a bola passou perto da trave do goleiro Gilson.

Aos 16 minutos, o Joinville conseguiu criar mais uma oportunidade, mas a conclusão ficou nas mãos do arqueiro do ASA. Instantes depois, Rogério Maranhão, atacante da equipe alagoana, caiu na área e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir. Lance polêmico no Coaracy Fonseca.Os donos da casa começaram a equilibrar a partida e a procurar espaços para a conclusão. Mal a equipe de Arapiraca tentava se impor em campo, os catarinenses assustaram mais uma vez. Ricardinho acertou forte chute de fora da área e a bola explodiu na trave direita da meta defendida por Gilson. A melhor oportunidade no confronto até o momento.

O Joinville partia para o ataque, mas foi o ASA que teve a próxima grande chance da partida, aos 36 minutos. Rogério Maranhão recebeu lançamento de Davi Ceará, entrou na área, mas antes da chegada de Lúcio para finalizar, Glaydson afastou o perigo no momento certo. Aos 39, Chiquinho cobrou boa falta, mas Ivan fez boa intervenção.

Aos 43 minutos, o Joinville teve mais um bom lance. Lima chutou de esquerda, em chute de longe, mas a bola saiu à esquerda do gol de Gilson. Um minuto mais tarde, Davi Ceará cobrou falta para o ASA, mas mandou a bola muito longe do gol catarinense. O fim de primeiro tempo foi aos 46 minutos, com a partida indo para os vestiários sem gols.

Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram muito ligados. Logo no primeiro minuto da etapa final, Edson Veneno quase abriu o placar para o ASA. O zagueiro cabeceou após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Quatro minutos mais tarde, Lúcio Maranhão protagonizou mais um lance de perigo para o ASA. O atacante driblou os defensores do Joinville, entrou na área e chutou. A bola passou muito perto da trave.

Aos 17, os catarinenses voltaram a criar uma boa chance. Willian ficou na cara do gol de Gilson, mas Édson atrapalhou a finalização do jogador do Joinville, antes do arqueiro da equipe de Arapiraca ficar com a bola.

Os visitantes assustaram a torcida local outra vez, aos 28 minutos. O goleiro Gilson espalmou forte cobrança de falta dos catarinenses e contou com a sorte já que, na outra oportunidade, Maurício desperdiçou o gol.

O ASA respondeu à altura aos 33. Chiquinho recebeu dentro da área, em condição legal, mas depois de tentar um drible a mais, perdeu o ângulo para a finalização, que foi realizada, mas não trouxe maiores problemas para Ivan.Aos 41, Fabiano cabeceou e pegou o goleiro Ivan no contra-pé, mas a bola não entrou.

O ASA tentava e a insistência do time alagoano foi premiada com gol de Lúcio Maranhão aos 45 minutos. Osmar cruzou da esquerda, a zaga do JEC não cortou e o atacante mandou a bola para os fundos da rede, garantindo um grande resultado positivo para a equipe da casa.

Leia tudo sobre: JoinvilleASA-ALSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG