Equipe cearense conquistou vitória fora de casa e fica a quinto pontos de entrar no G4 da Série B

O Ceará viajou para Natal para encarar um ABC animado pela vitória fora de casa diante do São Caetano na última rodada e para tentar encostar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a magra vitória por 1 a 0, os cearenses chegam aos 38 pontos e voltam a sonhar com o acesso à elite. Já os potiguares seguem beirando a zona de rebaixamento.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Jogando fora de casa, o Vozão suportou a pressão abecedista e conseguiu marcar com o polivalente Eusébio, após jogada do atacante Itamar, ex-Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Pelo Mais Querido, o artilheiro Adriano Pardal bem que tentou, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Fernando Henrique.

Na próxima rodada, a 25ª da competição nacional, o ABC visita o CRB, às 16 horas (de Brasília) de sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Joinvilleno estádio Presidente Vargas para o chamado “jogo de seis pontos”.

Confira a classificação da Série B

O jogo
Irregulares no campeonato, as equipes pouco criaram no início da partida, tanto que a primeira grande oportunidadeaconteceu apenas aos 22 minutos, quando o lateral esquerdo Airton cruzou e o centroavante Diego Clementino perdeu chance clara para os donos da casa.Intantes depois, o Ceará respondeu com mais eficiência e inaugurou o marcador na capital do Rio Grande do Norte. O centroavante Itamar brigou contra a zaga abecedista na entrada da área e a bola sobrou limpa para o polivalente Eusébio tirar do goleiro Andrey.

Os mandantes passaram a pressionar, sempre pelos pés do artilheiro Adriano Pardal em jogadas de velocidade e chutes de fora da área. Em dia inspirado, o goleiro Fernando Henrique salvou o Vozão por duas vezes em jogadas do atacante potiguar.

Na volta do intervalo, o Ceará levou perigo em chute de longa distância do meia Magno, mas Adriano Pardal respondeu logo na sequência e carimbou a trave de Fernando Henrique. O atacante Misael aproveitou jogada do lateral direito Apodi e obrigou Andrey a fazer boa defesa.

Para azar do técnico Ademir Fonseca, Elionar Bombinha, que havia acabo de entrar na vaga de Diego Clementino, se machucou em choque com Apodi e deu lugar a Allan, queimando a última alteração do Mais Querido.

Em seu primeiro lance, aos 31 minutos da segunda etapa, o atacante recebeu enfiada do meia Cascata e Fernando Henrique salvou o Ceará mais uma vez. Os visitantes ainda assustaram em chute do volante Juca, mas o magro 1 a 0 foi suficiente para garantir a quinta partida invicta da equipe na Série B.

FICHA TÉCNICA
ABC 0 X 1 CEARÁ

Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN) 
Data: 11 de setembro de 2012, terça-feira 
Hora: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM) 
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Marco A. Mello Moreira (ambos de GO) 

Cartões amarelos: Cascata, Serginho e Pedro Silva (ABC); Mota, Juca e Thiego (Ceará)

Gol:
CEARÁ: Eusébio, aos 25 minutos do primeiro tempo

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Aírton; Serginho, Guto (Eliélton), Cascata e Walter Minhoca; Adriano Pardal e Diego Clementino (Elionar Bombinha) (Allan) 
Técnico: Ademir Fonseca

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Luisão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio (Bruninho) e Magno (Misael); Mota e Itamar (Robert)
Técnico: PC Gusmão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.