Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Bragantino bate América-RN e encerra sequência de oito derrotas

Equipe paulista chegou a 18 pontos na competição, mas segue em 18º na classificação geral

Gazeta |

Depois de muita agonia, o Bragantino colocou fim à sequência de oito derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira. Jogando diante dos olhos de sua torcida, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o clube alvinegro derrotou o América-RN, pelo placar de 1 a 0.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
O Bragantino venceu o América-RN e encerrou um jejum de oito derrotas

O único gol do Massa Bruta no duelo foi anotado por Fernando Gabriel, aos seis minutos da etapa inicial, após linda cobrança de falta da entrada da área.

Com o resultado, o Bragantino sobe para 18 pontos no campeonato, chega a sua quarta vitória na competição e deixa a vice-lanterna da Série B. Já o América-RN estaciona nos 36 pontos e não consegue se aproximar do grupo dos quatro times melhores colocados na competição.

Confira a classificação atualizada da Série B

Na próxima sexta, às 21h, o Bragantino enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa, enquanto que, no mesmo horário, o América-RN recebe a equipe do São Caetano, no estádio Nazarenão.

O jogo
O Bragantino desde o início da partida tomou a iniciativa ofensiva no duelo, se aproveitando do fato de jogar diante de seu torcedor. Lincom quase inaugurou o marcador bem no início da partida, depois de rebote do goleiro Dida em finalização de Tito.E, logo aos seis minutos de jogo, o Bragantino abriu o placar no Nabi Abi Chedid. Fernando Gabriel cobrou falta da entrada da área, sem chances para Dida: 1 a 0.

O América-RN tentava equilibrar a partida, rodava a bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades de gol. E o jogo foi para os vestiários com vantagem mínima a favor da equipe de Bragança Paulista.

Depois do intervalo, a equipe potiguar voltou decidida a buscar o gol de empate. Aos dez minutos da etapa final, Preto, do Bragantino, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando a vida dos paulistas na partida.

Aos 21 minutos, quase que o América conseguiu empatar, com Max, mas a finalização rasteira do atacante da equipe visitante ficou nas mãos do goleiro Gilvan.

O Bragantino quase conseguiu ampliar aos 30 minutos, mas o goleiro Dida fez boa intervenção, após forte finalização.

O América-RN tentava se aproveitar da vantagem numérica para buscar o empate, mas o Bragantino se segurava como podia. A equipe potiguar alçava bolas na área do goleiro Gilvan, mas a zaga do Bragantino afastava.

Lançado em contra-ataque, Barboza teve, aos 46 minutos, uma chance cara a cara com o goleiro Dida para definir a partida, mas se desequilibrou e não conseguiu fazer o segundo gol do Massa Bruta. No final, foi só administrar a vantagem mínima e assegurar o resultado positivo para a equipe de Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 0 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 11 de setembro de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes : Luiz Cláudio Regazonne (RJ) e Maurício C. Silva Pena (RS)
Cartões amarelos: Preto, Tito, Carlinhos e Gilvan (Bragantino); Isac, Thiaguinho, Max, Pingo e Márcio Passos (América-RN)
Cartão vermelho:
Preto (Bragantino)

Gols: BRAGANTINO: Fernando Gabriel, aos seis minutos do primeiro tempo.

BRAGANTINO: Gilvan; Valter, André Astorga, Jefferson Feijão e Moreno; Preto, Carlinhos, Luciano Sorriso (Caldeira) e Fernando Gabriel (Moisés); Lincom e Tito (Barboza)
Técnico: Vágner Benazzi

AMÉRICA-RN: Dida; Thiaguinho (Soares), Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Fabinho (Ewerton), Márcio Passos, Alan Bahia (Pingo) e Netinho; Isac e Max
Técnico: Roberto Fernandes

Leia tudo sobre: bragantinoamérica-rnsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG