Equipe catarinense ocupa a quarta posição e precisa da vitória contra o ASA para se manter no grupo dos que sobem para a Série A

Depois de ficar uma rodada fora do G-4, o Joinville retomou sua vaga entre os times que disputariam a elite do futebol nacional depois de vencer o Avaí e contar com a derrota do São Caetano para o ABC, no Anacleto Campanella. Para se estabilizar entre os melhores times da Série B, o JEC irá nesta terça-feira até Arapiraca enfrentar o instável ASA, às 19h30 (de Brasília), em jogo da 24ª rodada do Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Joinville venceu o Avaí em casa
Futura Press
Joinville venceu o Avaí em casa

Com 41 pontos somados até o momento, o time do técnico Leandro Campos pode, dependendo dos resultados, ultrapassar o atual terceiro colocado Goiás - que tem 43 pontos - e encostar no vice-líder Criciúma, que já somou 46 pontos. O time tentará chegar à oitava rodada dentro do G-4: apesar da sólida campanha, os catarinenses entraram pela primeira vez no grupo só na 15ª rodada.

Para conseguir bater o time alagoano, o JEC deverá manter a base da equipe que venceu o Avaí, por 1 a 0, na rodada passada. O único reforço será o atacante Lima, autor de dez gols na competição - artilheiro do time - e que está de volta após cumprir suspensão automática. O jogador deve assumir a vaga que foi ocupada por Jean Carlos diante do rival estadual.

Confira a classificação da Série B

O ASA, por sua vez, tenta encerrar com o período de instabilidade na Série B. Com apenas 27 pontos somados, o time alvinegro está apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. A pontuação, porém, deixa o time com uma maior folga: são oito pontos de vantagem sobre o Guaratinguetá, primeiro clube dentro da área das quatro piores equipes da competição.

Na última rodada, o time foi até Minas Gerais e acabou derrotado pelo Boa, por 3 a 2. "O primeiro tempo nosso não foi bom. Mas na segunda etapa melhoramos um pouco, o bastante para sermos melhores, chegando ao gol. Infelizmente não conseguimos empatar, mas vamos corrigir esses pequenos erros para que o grupo faça uma excelente partida contra o Joinville", disse o técnico Nedo Xavier, à Gazeta de Alagoas .

Contra o Joinville, o ASA não terá o zagueiro Audálio, suspenso pelo recebimento do terceiro cartão amarelo. Wallison, outro defensor, e o lateral direito Gabriel serão analisados pelo departamento médico e podem ser vetados. O treinador, porém, ainda faz mistério sobre quem entrará no lugar do ala e de Audálio. Na vaga de Wallison, Edson Veneno é quem receberia uma chance.

FICHA TÉCNICA
ASA x JOINVILLE

Local: estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: dia 11 de setembro, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota e Albino Andrade Albert Júnior

ASA: Gilson; André Nunes, Fabiano e Wallison (Edson Veneno); Gabriel (Osmar), Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Maurício e Pedro Paulo; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Willian e Jaílton; Marcinho e Lima
Técnico: Leandro Campos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.