Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

No Frasqueirão, ABC e Ceará tentam confirmar evolução na Série B

As duas equipes vivem bons momentos na competição e não perdem há quatro partidas

Gazeta |

ABC e Ceará parecem ter se encontrado na Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, invictas há quatro jogos, vêm subindo na classificação e já pensam no G-4. O ainda distante sonho do acesso, no entanto, pode começar a se tornar realidade nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Frasqueirão, em Natal (RN).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
Márcio Careca comemora seu gol no duelo contra o Guarani

O técnico Ademir Fonseca comemorou a vitória conquistada pela sua equipe na rodada passada, sobre o São Caetano, fora de casa. O treinador do Alvinegro Potiguar elogiou os seus comandados e exaltou a importância de uma vitória sobre o time cearense, nesta terça, para continuar com o bom momento no Nacional e empolgar de vez a torcida.

"Nós temos que trazer o torcedor para o nosso lado e colocar o coração na ponta da chuteira. Se ficarmos amedontrados, não iremos chegar a lugar nenhum. Não adianta ‘pipocar’ diante do Ceará. Temos que fazer o caldeirão ferver e fazer do nosso estádio a nossa La Bombonera. Quando fizermos o resultado, iremos trazer o torcedor para o nosso lado", disse o comandante.

Confira a classificação atualizada da Série B

Mesmo com grandes expectativas para este compromisso, Ademir Fonseca sabe que terá problemas para montar a escalação potiguar. Isto porque os volantes Guto e Henik receberam o terceiro cartão amarelo contra o Azulão e, suspensos, são desfalques para o técnico, que deverá promover as entradas de Bileu e Eliélton.

Do lado do Ceará, que vem de vitória sobre o Guarani, dentro de casa, na rodada passada, o volante e capitão João Marcos, um dos mais experientes da equipe, reconhece o bom momento dele e de seus companheiros na Série B. Segundo o jogador, o Vovô cresce a cada compromisso, vem evoluindo e já encontrou um padrão de jogo.

"É visível que, a cada partida, o Ceará vai encontrando a sua cara. Desde o começo nós sabíamos que o time tinha qualidade, mas o importante, neste momento, é que a nossa evolução não pode parar dentro da competição. Precisamos manter isto e levar o Ceará para a parte de cima da tabela", analisou o jogador.

Sobre a equipe, o técnico Paulo César Gusmão também não terá todos à sua disposição, já que o zagueiro Daniel Marques, que cumprirá suspensão automática, não joga. Com isto, Thiego terá a missão de formar a dupla de zaga com Luisão. Já na lateral-esquerda, Vicente, recuperando-se de um cálculo renal, segue fora da equipe e dará lugar a Márcio Careca.

Além do tradicional Ceará, o ABC terá mais um adversário no Frasqueirão: o tabu de nunca ter vencido os adversários desta terça-feira na Série B. Ao todo, são 14 encontros, que terminaram apontando sete vitórias do Vovô e sete empates. No primeiro turno desta edição, os cearenses também levaram a melhor e golearam os potiguares por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA
ABC X CEARÁ Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN) 
Data: 11 de setembro de 2012, terça-feira 
Hora: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM) 
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Marco A. Mello Moreira (ambos de GO) 

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Aírton; Serginho, Bileu, Eliélton, Cascata e Walter Minhoca; Éderson
Técnico: Ademir Fonseca

CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Luisão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Mota; Misael e Itamar
Técnico: PC Gusmão

Leia tudo sobre: ABCCearásérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG