Sem se firmar na seleção desde a Copa de 2010, atacante atribuiu volta ao time paulista

Luís Fabiano brigará com Damião pela vaga no ataque
Gazeta Press
Luís Fabiano brigará com Damião pela vaga no ataque

Entre as surpresas promovidas pelo técnico Mano Menezes na seleção brasileira, o retorno de Luis Fabiano à lista de convocados é a que mais chamou a atenção no time nacional. O centroavante não conseguiu se firmar na equipe após a Copa do Mundo de 2010 e atribuiu ao São Paulo o ressurgimento do futebol que possibilitou a sua volta à equipe canarinha para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Muito feliz com essa volta à Seleção depois de dois anos! Agradeço a todos que sempre estiveram do meu lado. Agradeço também aos meus companheiros do São Paulo e aos demais profissionais do clube e torcedores que me ajudaram nessa volta. Obrigado, meu Deus, por mais essa oportunidade", postou o atacante, em sua página pessoal no Twitter.

Leia mais: São Paulo deve pagar Santos e encerrar 'novela' Ganso na terça-feira

Titular absoluto no Mundial disputado na África do Sul, Luis Fabiano desencantou na partida contra a Costa do Marfim, válida pela fase de grupos, e anotou dois gols no duelo. Em seguida, o jogador deixou a sua marca nas oitavas de final, contra o Chile, mas teve atuação apagada na derradeira derrota para a Holanda, por 2 a 1, nas quartas.

Veja também: Médico se mostra pessimista sobre escalação de Luis Fabiano em Minas

Agora, o atacante precisará brigar com o colorado Leandro Damião por uma vaga no time principal. O atleta do Internacional foi o artilheiro das Olimpíadas de Londres e deverá ocupar a função de principal centroavante da Seleção. As outras opções para o setor ofensivo poderão se concentrar na velocidade de Neymar, Wellington Nem e até mesmo Bernard, que apareceu pela primeira vez na lista de relacionados.

Entre para a torcida virtual do São Paulo: 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.