Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Itália supera Malta e consegue primeira vitória nas Eliminatórias para 2014

Com gols de Destro e Peluso, seleção italiana não encontrou maiores dificuldades para fazer 2 a 0 e apagar a decepção pelo empate contra a Bulgária

iG São Paulo * | - Atualizada às

Após empatar por 2 a 2 com a Bulgária em sua estreia nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 , a Itália conquistou sua primeira vitória no torneio classificatório. Nesta terça-feira, atuando no estádio Alberto Braglia, em Modena, a equipe comandada por Cesare Prandelli superou Malta por 2 a 0, com gols de Mattia Destro e Peluso, em partida válida pelo Grupo B.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com este resultado, a seleção italiana somou seu quarto ponto na competição e assumiu a liderança da chave, levando vantagem nos critérios de desempate sobre a Bulgária, que triunfou por 1 a 0 sobre a Armênia. Dinamarca e República Tcheca, com um ponto, completam o grupo.

Getty Images
Destro (nº 20) é cumprimentado pelos companheiros após fazer seu gol diante de Malta


Veja também: Com gol no final, Espanha vence Geórgia na estreia das Eliminatórias

Tetracampeã da Copa do Mundo, a Itália participou de 17 das 19 edições do torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), conquistando o troféu em 1934, 1938, 1982 e 2006. Além disso, os italianos ficaram com a segunda colocação em 1970 e 1994, quando foram derrotados pelo Brasil.

Leia também: Alemanha vence a Áustria e se isola na ponta do Grupo C

Disputada pelos 53 países filados à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 distribuem treze vagas para o torneio no Brasil. As seleções são divididas em oito grupos com seis integrantes e um com cinco equipes. Os líderes de cada chave garantem classificação direta, enquanto os oito melhores segundos colocados disputam repescagem em busca das quatro vagas restantes.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: itáliamaltafutebol mundialCopa 2014

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG