Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Ipatinga mede forças contra o Avaí ainda sonhado em deixar a degola

Equipe mineira ocupa a 18ª colocação na Série B, com 16 pontos e precisa vencer para escapar da zona de rebaixamento

Gazeta |

Em situação delicada na Série B do Brasileiro, o Ipatinga terá nesta terça-feira, mais um compromisso complicado na luta para escapar da degola. O Tigre vai encarar o Avaí, às 19h30, na Ressaca, em Florianópolis. O time do técnico Eugênio Souza vem de empate contra o Vitória, líder da Série B, o que seria um ótimo resultado em condições normais, mas o quadricolor precisa somar pontos com urgência para evitar o rebaixamento.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
Ipatinga vem de empate contra o Vitória

Os mineiros ocupam a 18º colocação com 16 pontos e precisa se aproximar do CRB, primeira equipe fora do Z4 com 27 pontos, vantagem considerável em cima do Ipatinga. Apesar das dificuldades, os jogadores e a comissão técnica doTigre seguem acreditando que é possível salvar a equipe da Série C na temporada que vem.

"Estamos jogando bem, mas a sequência de vitórias não tem acontecido, mas o grupo tem se empenhado ao máximo para conquistar os resultados, e contra o Avaí não será diferente", disse o goleiro Helton Leite. Opinião semelhante tem o avante Márcio Diogo, que destaca que após a chegada de Eugênio Souza, o elenco quadricolor ganhou novo astral.

"Com o professor Eugênio, o Ipatinga melhorou muito e tem condições de subir na tabela e sair da zona de rebaixamento. O trabalho tem sido bem feito e os resultados já estão aparecendo. Fomos prejudicados pela arbitragem no jogo contra o Vitória, se não poderíamos ter vencido o líder do campeonato. O grupo tem se empenhado e vamos sair dessa situação", afirmou.

Confira a classificação atualizada da Série B

No Avaí, o técnico Hemerson Maria tem alguns problemas para armar a equipe catarinense. O volante Bruno e o atacante Diogo Acosta, ficam de fora da partida por excesso de cartões amarelos, que pode tirar mais jogadores da equipe nas próximas rodadas, já que além dos suspensos, o Avaí tem mais cinco atletas pendurados.

Hemerson Maria deve confirmar Rodrigo Thiesen no meio-campo, ocupando a vaga de Bruno. Já para o setor ofensivo a opção é escalar Ricardo Jesus ao lado de Felipe Alves. Uma das preocupações do treinador é o excesso de oportunidades perdidas ao longo das partidas, que tem comprometido o desempenho na Série B.

No revés diante do Joinville, o lateral Wagner Diniz perdeu ótima chance de marcar na cara do goleiro, situação que o treinador não quer ver se repetindo no Avaí. "Agora não adianta lamentar. É levantar a cabeça para mais um jogo na Ressacada e acertar a pontaria quando as chances aparecerem", declarou.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X IPATINGA

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de setembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes : Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

AVAÍ: Diego; Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael e Julinho; Pirão, Rodrigo Thiesen, Camilo e Cleber Santana; Felipe Alves e Ricardo Jesus
Técnico: Hemerson Maria

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Wellington Bruno e Leandro Brasília; Márcio Diogo e Bruno Batata
Técnico: Eugênio Souza

Leia tudo sobre: avaíipatingasérie b

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG