Tamanho do texto

Equipe catarinense tenta se recuperar após sofrer goleada para o América-MG, com direito a gol contra bizarro do goleiro Michel Alves

Vitória e Criciúma já estão garantidos respectivamente na primeira e segunda colocação da Série B por pelo menos mais uma rodada, mas o fato não minimiza a briga pelo G-4 da competição. Nesta terça-feira, os catarinenses visitam o terceiro colocado Goiás, às 21h50 (de Brasília), no Serra Dourada, para tentar se aproximar dos baianos. Já o time esmeraldino busca aos poucos galgar posições na tabela de classificação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Criciúma foi goleado pelo América-MG na última rodada
Futura Press
O Criciúma foi goleado pelo América-MG na última rodada

Apenas três pontos separam as equipes que duelarão em Goiânia, mas o Criciúma não corre risco de perder a vice-liderança por somar duas vitórias a mais que o Goiás. O panorama não diminui a empolgação dos esmeraldinos, que já pensam mais adiante. "Nós temos condições de brigarmos pela primeira colocação. Se ganharmos, vamos nos aproximando", analisou o atacante Iarley, já projetando o duelo com o Vitória na 26ª rodada.

"São três jogos decisivos , que podem nos deixar muito próximos do nosso objetivo, mas trabalho jogo a jogo, não faço metas, o importante é viver cada jogo com intensidade e é assim que a gente tem trabalhado, espero que a gente possa aproveitar a questão do mando de campo", declarou o técnico alviverde Enderson Moreira, invicto há quatro jogos. Jogando no Serra Dourada, o Goiás ainda não perdeu na competição.

Para esta partida de terça-feira, o time da casa não poderá contar Wallinson, suspenso pela expulsão no último jogo. Ricardo Goulart e Iarley, que foram poupados, devem voltar, assim como Valmir Lucas, em fase final de recuperação de uma lesão.

Confira a classificação da Série B

O Criciúma, apesar da posição na tabela de classificação, vive período instável por conta da goleada sofrida em casa para o América-MG, em dia que o goleiro Michel Alves ficou marcado por um gol contra. "Foi um dia em que tudo deu errado", resumiu o técnico Paulo Comelli.

Para se recuperar do baque e voltar a vencer após dois jogos, o Criciúma terá problemas. Principal jogador do time e artilheiro da Série B, o atacante Zé Carlos sentiu uma lesão e será desfalque por pelo menos três semanas. O lateral direito Ezequiel e o atacante Gilmar, também lesionados, são dúvidas. Já o avançado Lucca e o zagueiro Matheus Ferraz são ausências certas por conta de suspensão.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CRICIÚMA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de setembro de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Ivan Carlos Bohn

GOIÁS: Harlei; Vítor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Iarley
Técnico: Enderson Moreira

CRICIÚMA: Michel Alves; Eric, Rogério, Nirley e William Simões; Diego Oliveira, Elias, Kléber e Giovanni Augusto; Douglas e Rodrigo Tiuí
Técnico: Paulo Comelli