Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Empolgado, Lucas diz que convocação para seleção é um sonho realizado

"Numa das minhas primeiras entrevistas aqui no Botafogo já falei isso", avaliou o lateral

iG São Paulo |

Aos 24 anos, o lateral-direito Lucas Marques recebeu, nesta segunda-feira, sua primeira convocação para defender a seleção brasileira . Relacionado pelo treinador Mano Menezes entre os 21 jogadores que atuarão pelo time nacional no Superclássico das Américas, contra Argentina, o atleta do Botafogo destacou sua felicidade pelo chamado.

Lucas é chamado para seleção! Veja a lista de convocados por Mano Menezes

Gazeta Press
Lucas, lateral direito do Botafogo

"Era um sonho. É o sonho de toda criança chegar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Numa das minhas primeiras entrevistas aqui no Botafogo já falei isso", disse. "A responsabilidade agora é maior, até pelo nascimento da minha filha. Estou bem consciente e tranquilo quanto a isso", completou.

Apesar de não esperar a convocação, Lucas afirmou que tinha esperança de ser relacionado para o duelo com o rival sul-americano, que será realizado em 19 de setembro, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Após assistir a vitória brasileira por 8 a 0 sobre a China, o jogador ressaltou que estava preparado para dormir quando recebeu a notícia do chamado de Mano Menezes.

"Havia assistido ao jogo e já estava pegando no sono quando meu empresário ligou dizendo que eu havia sido convocado. Fiquei feliz e corri para pegar o celular e avisar todo mundo", revelou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Por último, o lateral-direito, que acumulou duas expulsões consecutivas em momentos decisivos, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, comentou sobre sua superação para chegar à Seleção Brasileira.

"Tinha tombado e tinha duas possibilidades: levantar ou ficar no chão. Estamos sempre sujeitos a esse tipo de situação no futebol. Levantei minha cabeça e mudei o rumo. Fiz bons jogos. Precisamos passar por dificuldades para crescer na vida. Para mim, foi bom", encerrou.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: botafogoseleção brasileira

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG