Com fim das suspensões e recuperação de contundidos, time pode complicar a vida do rival, que luta contra o rebaixamento

Os corintianos Paulinho e Cássio serviram à seleção, mas devem voltar
Gazeta Press
Os corintianos Paulinho e Cássio serviram à seleção, mas devem voltar

O departamento médico do Corinthians está cada vez mais vazio e a maior parte dos jogadores que carregava dois cartões amarelos cumpriu suspensão nas rodadas passadas. Ainda sem ter peças importantes nesta quarta-feira, o técnico Tite deve contar com força máxima na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Palmeiras.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante Jorge Henrique, que está praticamente recuperado de lesão na coxa direita, ainda deve ser preservado nesta quarta, diante da Ponte Preta, mas estará pronto para o Derby. Da mesma forma, Emerson Sheik se livrou das dores musculares e aumenta a lista de novidades.

Leia mais: "Não temos o pensamento de rebaixá-los", diz corintiano Guilherme sobre rival

O técnico Tite não escala seu time ideal desde a final da Copa Libertadores da América, em 4 de julho. De lá para cá, a equipe titular passou por duas mudanças, já que Paulo André se transformou no dono da vaga de Leandro Castán, negociado com a Roma, e Douglas herdou o posto de Alex, que se transferiu para o futebol do mundo árabe.Porém, o treinador nunca conseguiu colocar os 11 titulares desde o início de um confronto. O mais perto que conseguiu foi na vitória por 3 a 0 contra o Flamengo, quando levou todos os principais jogadores ao Engenhão, mas teve de deixar Jorge Henrique no banco de reservas, por conta de uma forte gripe. O atacante só entrou no decorrer do confronto.

Veja também: Construtora frustra Corinthians e descarta antecipar prazo das obras em Itaquera

Os jogadores mais desgastados, como Paulo André, Chicão, Alessandro e Danilo, ganharam descanso há pouco tempo e chegam em forma para o clássico. O único atleta que ainda sente o incômodo pela sequência de partidas é o lateral esquerdo Fábio Santos, que tem grande chance de ser poupado contra a Ponte Preta.

Para ter a equipe titular contra o Palmeiras, Tite torce para que Danilo e Alessandro, pendurados, não recebam o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta. O dérbi ainda deve marcar o retorno de Paulinho ao time. O jogador defendeu a seleção brasileira e, por isso, desfalcou o Corinthians nas rodadas passadas.

E ainda: Levantamento aponta torcida do Flamengo como a maior do mundo

Sob o comando de Mano Menezes, o jogador sofreu uma lesão na coxa direita, mas, segundo o departamento médico da Seleção, estará pronto para jogar no fim de semana, desfalcando o Timão apenas contra a Ponte.

O time ideal do Corinthians, que deve ficar à disposição de Tite contra o Palmeiras, é composto por Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Emerson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.