Risco de rebaixamento é cada vez maior e time avalia que precisa de bons resultados imediatamente para escapar

Na última rodada, a derrota para o Atlético-MG complicou ainda mais o Palmeiras
Futura Press
Na última rodada, a derrota para o Atlético-MG complicou ainda mais o Palmeiras

O Palmeiras projeta a conquista de mais 24 pontos em 15 rodadas para se livrar do risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para dar o ‘ponto de partida’ da reação, o objetivo é trazer pelo menos um ponto do Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco nesta quarta-feira. Na sequência, uma vitória sobre o Corinthians é aguardada para mudar o panorama da equipe na temporada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Todos no clube admitem que o risco de reviver o drama da degola é grande, mas tratam os dois confrontos desta semana como decisivos. "Com 44 ou 45 pontos não caímos, mas para chegar lá temos que começar com três ou até um contra o Vasco. Aí muda atmosfera, ambiente, moral e tudo mais", salientou César Sampaio, gerente de futebol do clube e único a se manifestar nesta segunda-feira.

Leia mais: "Não temos o pensamento de rebaixá-los", diz corintiano Guilherme sobre rival

A expectativa palmeirense era iniciar a reação na vitória sobre o Sport, no estádio do Pacaembu, e somar pontos até deixar a zona de rebaixamento. A derrota por 3 a 0 diante do Atlético-MG e a combinação de resultados da 23ª rodada, no entanto, deixaram o time cinco pontos atrás do Coritiba, que é o primeiro clube fora da degola.

Veja também: Em crise, Palmeiras fecha parte de todos os treinos até o fim do ano

"O momento é ruim, mas temos uma semana para mudar tudo. Na próxima segunda-feira, se nós tivermos dois bons resultados, podemos ver o Palmeiras completamente diferente e a vida é legal por isso, você tem esperança, fôlego, saúde. Esse grupo é capaz de dar a resposta", torce Sampaio, que ainda encontrou espaço para filosofar: "Se quisermos o amanhã melhor temos que plantar no hoje".

E ainda: Messi e técnico ganham brinde de Barcos e posam com camisas do Palmeiras

Depois do treino da tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, um jogador escolhido pela assessoria de imprensa do clube concederá entrevista coletiva e logo depois todo o grupo embarca para o Rio de Janeiro, local do confronto diante do Vasco, agora sem o técnico Cristóvão Borges, às 22 horas (de Brasília), em São Januário.

Entre para a torcida virtual do Palmeiras:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.