Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com gol no final, Espanha vence Geórgia na estreia das Eliminatórias

Roberto Soldado balança as redes aos 41 minutos do segundo tempo e define vitória espanhola

iG São Paulo * |

AP
Jordi Alba arrisca chute contra gol da Geórgia

A Espanha começou com o pé direito a sua caminhada para estar presente na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Isto porque, nesta terça-feira, a Fúria venceu a Geórgia, por 1 a 0, fora de casa na sua estreia nas Eliminatórias. Roberto Soldado fez um gol nos minutos finais e garantiu os três primeiros pontos espanhóis no Grupo I.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com muitas dificuldades para passar pela forte marcação adversária no meio-campo, a Espanha levou pouco perigo à meta defendida pelo goleiro George Loria. Os mandantes, por sua vez, apostavam nos rápidos contra-ataques, embalados pela empolgação da torcida, que compareceu em peso ao estádio e fez muito barulho.

Leia também:  Fifa confirma tatu-bola como mascote oficial da Copa de 2014

No segundo tempo, esta história se repetiu: sonolentas, as duas seleções não conseguiam acertar o passe. Mesmo com a boa passe de bola, como de costume, a Espanha percebeu a dificuldade e passou a investir nos chutes de fora da área. E foi justamente desta forma que chegou ao gol: aos 41 minutos, o atacante Roberto Soldado recebeu bom passe no meio da área e chutou para balançar as redes.

E mais: Barcelona quer contratar garoto de 13 anos, chamado de "novo Messi"

O gol desanimou a Geórgia, que não teve mais forces para reagir e viu a sua primeira rodada nas Eliminatórias e a Espanha encostar na tabela de classificação. Os comandados do técnico Vicente Del Bosque só deverão voltar a campo para representarem o país no próximo dia 12 de outubro, contra Belarus, fora de casa. Neste mesmo dia, a Geórgia também visita a Finlândia, onde tentará a reabilitação desta chave. 


Outros resultados das Eliminatórias-2014:

Chipre 1 x 0 Islândia
Romênia 4 x 0 Andorra

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaGeórgiaEliminatórias 2014

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG