Terça-feira tem rodada na América do Sul e também na América do Norte, com as partidas qualificatórias da Concacaf

Buscando manter a liderança nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, a Argentina volta a campo nesta terça-feira, contra o Peru, 7º colocado, fora de casa, pela 8ª rodada da competição. O grande trunfo da equipe é a boa fase de Messi com a camisa da seleção - ele, inclusive, marcou um gol na semana passada, na vitória sobre o Paraguai .

Veja como está a classificação atualizada das eliminatórias sul-americanas

Messi em ação contra Paraguai na rodada passada
Getty Images
Messi em ação contra Paraguai na rodada passada

Por falar no camisa 10 argentino, ele foi bastante provocado por cerca de 200 torcedores peruanos na chegada da delegação ao local da partida. O atacante desceu do ônibus da seleção aos gritos de "Cristiano, Cristiano", em referência ao português do Real Madrid, seu grande rival no Campeonato Espanhol.

E MAIS: Vitória sobre Paraguai sela caso de amor entre Messi e torcida argentina

Já o Chile, que folgou na última rodada e mesmo assim manteve a 2ª colocação, desafia a embalada Colômbia, que aplicou uma sonora goleada diante do Uruguai no último jogo, 4 a 0 . Os uruguaios que vão receber o Equador, outra equipe que venceu na rodada passada - 1 a 0 diante da Bolívia.

Deixei seu recado e comente a notícia com outros internautas

As nove seleções jogam entre si em turno e returno. As quatro equipes mais bem colocadas se classificam diretamente para o Mundial, enquanto a quinta colocada vai para a repescagem e enfrentará uma equipe de outra confederação, ainda não definida, em jogos de ida e volta.

Jamaicanos invadem o gramado para celebrar vitória contra os EUA, a primeira da história
AP
Jamaicanos invadem o gramado para celebrar vitória contra os EUA, a primeira da história

Na América do Norte
Ainda nesta terça-feira, a bola também vai rolar nas eliminatórias da Concacaf. No grupo 1, os EUA querem se vingar da derrota sofrida diante da Jamaica na semana passada e recebem os rivais em casa. O triunfo jamaicano, aliás, foi o primeiro sobre os norte-americanos em toda história. A Jamaica lidera a chave com 7 pontos, contra 4 dos EUA. Guatemala, também com 4 pontos, e Antígua e Barbuda, com 1, completam o grupo.

Já o México, líder absoluto do grupo 2 com 100% de aproveitamente, recebe a Costa Rica, 2ª colocada. Na última sexta-feira, como visitantes, os mexicanos venceram os costarriquenhos por 2 a 0 . A chave ainda tem El Salvador, 3º colocado, e Guiana, 4ª colocada, que duelam na outra partida.

Na chave 3, o Canadá lidera e viaja para enfrentar o Panamá, segundo colocado e com apenas um ponto de desvantagem. Na outra partida, a terceira colocada Honduras recebe a lanterninha Cuba, que ainda não pontuou em três jogos disputados.

Lembrando que são quatro equipes por grupo e os dois primeiros colocados das três chaves se classificam para o hexagonal final. Nesta última fase, todos os seis times jogam entre si em grupo único. Os três melhores se garantem no Mundial, enquanto o quarto colocado joga uma repescagem contra uma seleção de outro continente.

Confira os jogos desta terça na América do Sul :

16h30 - Chile x Colômbia
18h30 - Uruguai x Equador
20h25 - Paraguai x Venezuela
22h25 - Peru x Argentina

Confira os jogos desta terça na América do Norte :

Grupo 1
20h00 - Antigua e Barbuda x Guatemala
21h10 - Estados Unidos x Jamaica

Grupo 2
21h00 - Guiana x El Salvador
22h00 - México x Costa Rica

Grupo 3
22h05 - Panamá x Canadá
22h30 - Honduras x Cuba

*Horários de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.