Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Alemanha vence a Áustria e se isola na ponta do Grupo C

Ozil fez um gol, deu uma assistência e foi o destaque da partida. Alemães assumiram a liderança da chave nas Eliminatórias Europeias

iG São Paulo |

A Alemanha segue em caminhada tranquila rumo à Copa de 2014 no Brasil. Uma das seleções favoritas para o próximo Mundial, a equipe venceu a Áustria por 2 a 1, em Viena, nesta terça-feira, e chegou à liderança isolada do Grupo C das Eliminatórias da Europa. Meia do Real Madrid, Ozil foi o destaque da partida com um gol e uma assistência.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Lahm domina a bola na vitória alemã sobre a Áustria

Os comandados de Joachim Low agora somam seis pontos em dois jogos (no final de semana estreou com vitória por 3 a 0 sobre as Ilhas Faroé), enquanto Suécia e Irlanda têm três cada uma, mas apenas uma partida na competição.

Leia mais:  Com gol no final, Espanha vence Geórgia na estreia das Eliminatórias

Os alemães só voltam a campo em 12 de outubro, para encarar justamente os irlandeses, fora de casa. A Áustria, por sua vez, vai tentar somar seus primeiros pontos nas Eliminatórias diante do Cazaquistão, que também está zerado, mas já com dois jogos realizados até o momento.

Apesar do retrospecto amplamente favorável - são 23 vitórias e apenas sete derrotas nos 36 jogos da história do confronto -, a Alemanha imaginava que não teria vida fácil diante dos mesmos austríacos que nas Eliminatórias da Eurocopa 2012 lhe aplicaram uma goleada por 6 a 2, em Gelserkirchen.

Mas a partida em Viena foi bastante diferente daquela de um ano atrás. Apesar de ter mais posse de bola e rondar a área adversária, os donos da casa não eram suficientemente perigosos. Em contrapartida, a Alemanha se arriscava pouco ao ataque, mas quando ia, dava trabalho.

Parecia que ambas iriam para o intervalo com o placar zerado, mas aos 44 minutos Marco Reus recebeu grande passe de Ozil e, quase da marca do pênalti, chutou para inaugurar o marcador a favor dos alemães. A partida ficou mais tranquila quando, logo Kavlak cometeu falta em Thomas Muller dentro da área. Na cobrança, Ozil ampliou para os tricampeões mundiais.

Mas ainda sobrou emoção para o duelo. Aos 12 minutos, a Áustria realizou grande jogada pela direita e Zlatko Junuzovic completou para a rede, diminuindo para os donos da casa, que até ensaiaram uma pressão a partir de então, mas não conseguiram impedir a derrota em seu território graças à atuação do goleiro Manuel Neuer.

*Com Gazeta

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG