Ideia é aumentar fluidez do trânsito da região. Previsão de término das obras é março de 2014

Maquete que prevê como ficará a região do estádio do Corinthians após o fim das obras na região
Divulgação
Maquete que prevê como ficará a região do estádio do Corinthians após o fim das obras na região

O futuro estádio do Corinthians , em Itaquera, na zona leste de São Paulo, passou nesta segunda-feira por vistoria da Fifa. Durante o evento, foi anunciado o início das obras viárias na região, a fim de garantir melhorias no trânsito até o início da Copa 2014 .

As obras começam oficialmente na próxima quarta-feira, em evento que contará com a presença do governador Geraldo Alckmin. Orçadas em R$ 450 mi (parceria do governo estadual com a prefeitura), devem terminar em março de 2014, a três meses do início do Mundial.

"Vamos ligar a Radial Leste com a Avenida Itaquera, dando fluidez ao trânsito, tornando a Zona Leste mais acessível", disse Gilmar Tadeu, secretário especial do governo municipal para a Copa. Também estão previstas alças de acesso que ligam as principais avenidas da região ao ABC e às rodovias, além de uma passarela para pedestres entre o estádio e a estação Artur Alvim do metrô.

Segundo Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014, também foram discutidas com a Fifa nesta segunda-feira mudanças nas obras do estádio. Deve haver um remanejamento do estacionamento e dos setores de venda de ingresso. O estacionamento deve ter vaga para 3 mil carros, embora a previsão é de que 80% do público nos jogos da Copa vá ao estádio de trem ou metrô.

A vistoria foi comandada por Fúlvio Danilas, diretor do escritório da Fifa no Brasil. As obras do futuro estádio corintiano estão póximas de atingir 50% de evolução. O término está previsto para dezembro de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.