Partida ocorrerá três dias antes do aniversário de 29 anos do título mundial do clube gaúcho, conquistado justamente contra o time alemão, em Tóquio

Grêmio bateu Hamburgo na final do Mundial de 1983
Reprodução
Grêmio bateu Hamburgo na final do Mundial de 1983

A primeira partida da história do novo estádio gremista já está definida: três meses antes da realização do confronto, o Hamburgo confirmou presença na festa e fará o jogo de abertura da Arena contra o Grêmio , no dia 8 de dezembro. A partida ocorrerá três dias antes do aniversário de 29 anos do título mundial do clube gaúcho, conquistado justamente contra o time alemão, em Tóquio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Queremos a revanche", afirmou o diretor de esportes do Hamburgo, Frank Arnesen, em entrevista ao site oficial do clube. "Será bom para testar a nossa capacidade, pois vamos enfrentar um dos três melhores times do Brasil na atualidade. Apesar da programação apertada, estamos muito honrados com o convite", completou.

O calendário do Hamburgo realmente é apertado: a equipe enfrentará o Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão, na véspera da partida contra o Grêmio. Os jogadores deixarão a Alemanha logo após o confronto, farão uma escala no Senegal e chegarão a Porto Alegre em um voo fretado, horas antes da partida. Após o jogo com o Grêmio, a delegação imediatamente retorna à Europa.

Entre para a torcida virtual do Grêmio

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.