Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Daniel Alves diz que seleção brasileira seria competitiva se Copa fosse hoje

Lateral admite que time merece a 12ª colocação no ranking da Fifa, mas acha que seleção não passaria vergonha em uma Copa do Mundo

Gazeta |

Futura Press
No amistoso contra África do Sul, seleção brasileira foi vaiada pela torcida

As péssimas atuações da seleção brasileira começam a preocupar para o futuro. A torcida já demonstra total impaciência e pede providências do técnico Mano Menezes, já que o tempo começa a apertar para a Copa do Mundo e principalmente para a Copa das Confederações do ano que vem. Mas o grupo prefere acreditar na chance de evolução.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O lateral direito Daniel Alves diz que a seleção brasileira não passaria vergonha se a Copa do Mundo fosse realizada neste momento. Porém, o time teria toda a pressão de apagar as duas últimas edições do torneio, em 2006 e 2010, quando acabou eliminado nas quartas de final. "Nós competiríamos", definiu o jogador do Barcelona, da Espanha, sem passar tanta confiança. "Agora, felizmente ou infelizmente, nós temos dois anos para o Mundial", emendou.

Leia mais: No ‘calor’ de Recife, seleção encara a China buscando reconquistar a torcida

O descrédito da seleção brasileira se reflete na posição do ranking da Fifa. Apesar de contestada em muitas oportunidades, a lista valorizou a queda do país, que atualmente ocupa a modesta 12ª colocação. "Quando você está em primeiro é porque merece essa colocação. Se está em 12º, a seleção merece essa posição. Precisamos assimilar e pensar em evoluir", comentou.

Veja também: Daniel Alves compara Neymar a Messi e pede carinho da torcida com o brasileiro

O primeiro passo para o time de Mano Menezes pensar em sucesso na Copa do Mundo é recuperar a confiança da torcida. Neste domingo, o amistoso contra a China, no estádio do Arruda, em Recife, é uma boa oportunidade para mudar a impressão dos fãs. "Carinho e respeito se conquista com boas atuações. Gostaríamos de ter credibilidade para fazer grandes jogos. Evidentemente, nós somos responsáveis por isso", encerrou Daniel Alves.

Veja fotos da vitória do Brasil sobre a África do Sul:


Leia tudo sobre: seleção brasileiradaniel alvescopa do mundoamistosochina

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG