Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Portuguesa visita o Atlético-GO tentando embalar no Brasileiro

Equipe paulista vem de bela vitória contra o Coritiba e encara o lanterna da competição

iG São Paulo |

Após a bela vitória diante do Coritiba no Canindé na última rodada, a Portuguesa visita o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30, para embalar no Brasileiro. Atual 20º colocado na tabela de classificação, com 16 pontos, o time rubro-negro soma apenas três vitórias no torneio, sendo que todas foram conquistadas atuando em casa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Portuguesa conquistou bela vitória contra o Coritiba no meio de semana

Derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 na última quarta-feira e sem vencer uma partida do Brasileiro há quatro rodadas, a equipe comandada por Jairo Araújo vive situação delicada no torneio. Com 24,2% de aproveitamento dos pontos disputados, o Atlético-GO está seis pontos atrás do Coritiba, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Leia mais:  Machucado, Gustavo segue como única dúvida na Portuguesa

Apesar do momento difícil do time goiano, o goleiro Márcio, artilheiro da equipe na competição nacional ao lado do atacante Felipe, com três gols, rechaça que o rebaixamento seja um fato consumado para o Atlético-GO e pede apoio aos torcedores que comparecerem no Serra Dourada para o embate com a Portuguesa.

"Peço com toda a humildade do mundo, porque o momento é difícil, o Campeonato Brasileiro é muito complicado e até mesmo injusto com alguns times. Mas se não contarmos com o apoio da torcida em casa, vai ficar ainda mais difícil", destacou.

Para o confronto com a equipe paulista, Jairo Araújo deve promover mudanças no esquema tático do time. Sem contar com Ricardo Bueno (lesionado) e Ernandes (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o treinador promoveu a entrada do zagueiro Diego Giaretta durante trabalho coletivo realizado na última sexta-feira e ensaiou uma equipe com três zagueiros.

Confira a classificação atualizada do Brasileiro

"Independente do esquema que vamos atuar, acho que é fundamental a nossa determinação. Hoje (sexta-feira) trabalhamos bem e isso nos dá confiança para a partida", explicou o zagueiro Gustavo, que deve formar o setor defensivo com Giaretta e Reniê.Já a Portuguesa, que ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, espera confirmar o bom momento do time após triunfar por 3 a 0 sobre o Coritiba. No entanto, segundo o meio-campista Moisés, o duelo com o Atlético-GO não será fácil para a equipe comandada por Geninho.

"Vencer uma equipe como o Coritiba, que vem de duas finais de Copa do Brasil, reafirma que estamos em um novo momento. Agora temos pela frente um jogo muito difícil fora de casa, diante um time que luta contra o rebaixamento, mas que venceu grandes adversários, como São Paulo e Palmeiras. Jogando no Serra Dourada, vai ser complicado", ressaltou.

Após sair lesionado durante o confronto com o clube paranaense, o zagueiro Gustavo segue como dúvida para o jogo deste domingo. Caso o atleta não possa atuar, Lima deve formar dupla com Valdomiro, que volta após cumprir suspensão.

"Ainda bem que estou 100% no condicionamento físico. Estou pronto para pegar a vaga na zaga, caso o Gustavo esteja fora do jogo contra o Atlético-GO. É sempre ruim perder um companheiro nessa fase do campeonato, precisamos pontuar. O elenco todo está pensando em fugir do rebaixamento e, quem sabe, em uma classificação para a Sul-Americana", afirmou Lima em entrevista à Web Rádio Lusa .

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X PORTUGUESA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 09 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Graziani Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Diego Giaretta, Gustavo e Reniê; Marcos, Marino, Dodó e Eron; Danilinho; Alexandre Oliveira e Patric
Técnico: Jairo Araújo

PORTUGUESA: Dida, Luís Ricardo, Lima,  Gustavo (Valdomiro) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho


*Com Gazeta

Leia tudo sobre: atlético-goportuguesabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG