Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Empenho de Tiago Real deixa Valdívia livre para criar, diz Felipão

Mesmo com a responsabilidade de armar, o ex-meia do Joinville ajuda na recomposição do time e, consequentemente, libera o chileno no Palmeiras

iG São Paulo |

Depois de duas partidas com a camisa do Palmeiras , o meia Tiago Real já recebeu elogios da torcida e comissão técnica, especialmente após a vitória sobre o Sport, na qual marcou um gol e deu a assistência para Obina ir às redes naquele 3 a 1, no Pacaembu. Além da boa atuação, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, o jogador dá condições para uma importante peça no meio-campo do Verdão criar mais oportunidades: Valdívia.

E MAIS: Para fugir do inferno, Palmeiras tenta surpreender Atlético-MG e seu jejum

Futura Press
Tiago Real chegou recentemente ao Palmeiras e já é bastante elogiado pelo técnico Felipão

Mesmo com a responsabilidade de armar, o ex-meia do Joinville ajuda na recomposição do time e, consequentemente, libera o chileno. "O Tiago Real se movimenta bastante e ocupa uma faixa quando perdemos a bola, que dá condição ao Valdivia de ficar um pouco mais tranquilo, sem a função de voltar toda hora marcando o volante. O Tiago ajuda os dois jogadores de meio", explicou Felipão.

CONFIRA:  Patrik é relacionado no Palmeiras e Assunção volta a correr em campo

Na estreia de Tiago Real com a camisa do Verdão - o empate sem gols com o Grêmio, também no Pacaembu -, Valdivia foi a ausência, por estar suspenso. Durante a semana que antecedeu o confronto com o Rubro-negro pernambucano, Felipão considerou a hipótese de jogar com os dois armadores e treinou por duas vezes com os jogadores entre os titulares.

No Pacaembu, quinta-feira, Tiago Real atuou aberto pelo lado direito, enquanto o camisa 10 ficou mais centralizado, próximo de Obina. Se Valdivia esperava as bolas mais avançado, o camisa 23 realizou algumas jogadas com Correa, que foi improvisado na lateral daquele lado, antes de retornar ao meio-campo. Seu gol, porém, saiu do lado esquerdo da área, após passe de Luan.

Depois do que viu na quinta-feira, Scolari aposta que a nova formação pode dar certo. "O menino tem muita vontade e bom potencial. Está só começando no Palmeiras, mas, começar como começou, mostra que tem muita personalidade. Isso é bom", elogiou. "O Valdivia, quando está em campo e recebe a bola em boas condições, cria muito", completou.

Para o jogo deste domingo, contra o vice-líder Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), os dois devem novamente estar em campo. A partida pode fazer com o que o Verdão não fique muito distante da saída da zona de rebaixamento: com 20 pontos, o time paulista está a quatro do Bahia, atual 16º colocado.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: palmeirastiago realvaldíviafelipãobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG