Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Cruzeiro e Sport se enfrentam por reabilitação no Brasileiro

Mineiros foram derrotados pelo Botafogo, enquanto os pernambucanos perderam para o Palmeiras na última rodada

iG São Paulo |

Após o revés contra o Botafogo, dentro do Independência, na última quarta-feira, o Cruzeiro tentará recuperar os pontos perdidos neste domingo, enfrentando o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro. A Raposa ocupa o oitavo lugar no Brasileiro com 34 pontos, e uma vitória é considerada fundamental para ainda sonhar com uma vaga no G4 da competição nacional.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Vipcomm
O Cruzeiro, do volante Tinga, tenta se recuperar no Brasileiro

A missão cruzeirense, porém, não será simples, já que o Leão briga para escapar da zona de rebaixamento e vem de derrota para o Palmeiras. O zagueiro Léo, que vem sendo improvisado na lateral direita, espera que o Cruzeiro tenha mais espaços para tocar a bola na Ilha do Retiro, e quer o time celeste atuando com inteligência, para não ser surpreendido.

Leia mais:  De volta à equipe, Montillo prevê confronto díficil diante do Sport

"Dizem que melhorou o gramado, mas a gente não espera jogo fácil. Lá nunca foi fácil. Uma torcida que empurra, faz pressão. É um campo que da para jogar mais, circular a bola, pensar um pouco no jogo. A gente sabe do fator calor. Temos que jogar com inteligência, bem posicionados, aproveitar os espaços para sair de lá com a vitória", declarou.

Para encarar o Sport, a Raposa terá a volta do volante Charles, que cumpriu a segunda partida de suspensão por conta do cartão vermelho recebido contra o Fluminense. O armador Montillo, que se recupera de lesão na coxa esquerda mas não deve ser problema. O lateral Ceará é outro que se recupera de contusão, no tornozelo esquerdo, e deve ficar de fora.

Confira ainda:  Léo afirma que joga na zaga ou lateral pelo Cruzeiro

Desfalque certo é o volante Leandro Guerreiro, que foi punido com duas partidas de suspensão pelo STJD por conta da expulsão no clássico contra o Atlético-MG. Celso Roth ainda não definiu quem será o substituto do jogador na partida, o que só deve acontecer nos vestiários da Ilha do Retiro, minutos antes do começo do jogo.

No Sport, o objetivo é único: vencer o Cruzeiro para ficar próximo de sair do rebaixamento. O time pernambucano ocupa o 18º lugar com apenas 19 pontos e precisa vencer e ainda torcer por tropeços de Palmeiras e Coritiba, para assim ter chances de deixar o Z-4 na próxima rodada, quando voltará a atuar em casa.

O volante Moacir explica que o Sport tem duas formas de atuar, uma fora de casa, quando tentar atuar nos contra-ataques e outra quando recebe os adversários na Ilha do Retiro, e se torna uma equipe que busca agredir durante os 90 minutos. Diante da Raposa a ideia é não desperdiçar o mando de campo e somar mais três pontos.

"Fora de casa tentamos surpreender. Nos fechamos e buscamos uma bola, um chute de fora da área, assim como aconteceu com o Rivaldo. É uma ordem tática do professor Waldemar. Em casa temos de ser mais ousados. Contra o Cruzeiro será assim. Precisamos da vitória", afirmou.

FICHA TÉCNICA
SPORT X CRUZEIRO

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 09 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

SPORT: Magrão; Welton, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Charles, Tinga, Sandro Silva e Montillo (Souza); Wallyson e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

Leia tudo sobre: cruzeirosportbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG