Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Vitória só empata com Ipatinga, mas segue na liderança da Série B

Mesmo com o empate, equipe baiana se mantém na ponta da competição, com 50 pontos

iG São Paulo |

Na tarde deste sábado, o líder vitória viajou para Minas Gerais para enfrentar o Ipatinga em confronto válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida com baixa qualidade técnica, o Vitória conseguiu um empate por 1 a 1 com os donos da casa, resultado que também lhe valeu a permanência na liderança da competição.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
Vitória e Ipatinga ficaram no empate e os baianos seguem na ponta

Além disso, o ponto conquistado ajudou o Rubro-negro a aumentar para quatro pontos a diferença em relação ao segundo colocado da competição, já que o Criciúma foi goleado pelo América-MG por 4 a 0, também na tarde deste sábado. O empate, no entanto, não foi um bom resultado para o Ipatinga, que permanece na zona de rebaixamento da competição, com apenas 16 pontos conquistados.

Pela segunda divisão nacional, todas as equipes retornam aos gramados na próxima terça-feira, quando acontece a 24ª rodada. O Vitória recebe o Boa Esporte no estádio do Barradão, às 19h30 (de Brasília), mesmo horário em que o Ipatinga visita o Avaí na Ressacada.

O jogo
A partida começou agitada no judiado gramado do Ipatingão. Foi dos donos da casa a primeira oportunidade, aos quatro minutos do primeiro tempo, quando o lateral João Vitor recebeu de frente para o gol e obrigou Deola a fazer a defesa, afastando a bola para escanteio. A equipe baiana só começou a reagir após os 15 primeiros minutos de bola rolando, com duas boas chances na sequência, protagonizadas pelos meias Tartá e Willian, que nesta partida atuou mais avançado, como atacante.

A monotonia tomou conta dos 20 minutos seguintes da partida e só voltou a ter emoção aos 36 minutos, quando Elton acertou um chute na trave do gol defendido pelo seu xará Helton Leite.

Antes do juiz apitar, sem acréscimos, o final da primeira etapa, ainda houve tempo para o atacante Bruno Batata, pelo Ipatinga, e Pedro Ken, pelo Vitória, perderem boas chances mandando a bola por cima do gol.

O começo do segundo tempo não foi de grandes emoções e o primeiro lance de perigo foi justamente o do primeiro gol do jogo: aos 15 minutos, quando Pedro Ken, dentro da área, recebeu cruzamento de Gílson e abriu o placar para o Vitória.

No entanto, a torcida baiana não teve muito tempo para comemorar, pois os mineiros conseguiram igualar o marcador cinco minutos depois. Aos 20, João Vitor chutou para o gol e Deola apenas espalmou. No rebote, Wellington Bruno marcou para a equipe da casa.

Os minutos finais do jogo foram os mais movimentados. Os gols acordaram as duas equipes, que pareciam dispostas a buscar a vitória e começaram a arriscar mais chutes à meta adversária. No entanto, nenhuma das duas foi feliz nas tentativas e a partida terminou com o empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 1 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 08 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: Leandro Brasília (Ipatinga)

Gols: VITÒRIA: Pedro Ken, aos 15 minutos do segundo tempo. IPATINGA: Wellington Bruno aos 20 minutos do segundo tempo.

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Wellington Bruno e Márcio Diogo; Leandro Brasília e Bruno Batata (Jonathan)
Técnico: Eugênio Souza

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba (Léo), Rodrigo Costa, Gabriel Paulista e Gílson; Michel (Willie), Uellinton, Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Elton e Willian
Técnico: Paulo César Carpegiani


*Com Gazeta

Leia tudo sobre: vitóriaipatingasérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG