Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Técnico acerta nas alterações e América-RN goleia o Guaratinguetá

Apesar do susto com o gol paulista aos 8 minutos, o América-RN acordou na partida e venceu com autoridade por 4 a 1

Gazeta | - Atualizada às

Tentando voltar à briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN recebeu o Guaratinguetá, que tentava retomar a fuga da zona de rebaixamento. Apesar do susto com o gol paulista aos 8 minutos, o América-RN acordou na partida e venceu com autoridade por 4 a 1 em noite inspirada do artilheiro Isac e do técnico Roberto Fernandes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os donos da casa foram surpreendidos por uma pressão do Guará nos minutos iniciais e se assustaram com o gol de Leandrinho. Aos poucos, os potiguares reagiram e empataram com Lúcio Curió. No segundo tempo, as substituições feitas por Fernandes surtiram efeito e o placar foi definido com gols de Max, Isac e Ewerton Pereira.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

Na próxima rodada, a 24ª da competição nacional, o América-RN viaja para Bragança Paulista, onde encara o desesperado Bragantino, às 21h50 (de Brasília) de terça-feira. No mesmo dia, o Guaratinguetá recebe o Paraná Clube no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, às 19h30.

O jogo

Atuando fora de casa, o Guaratinguetá partiu para o ataque e não deu chances aos mandantes nos dez minutos iniciais. Após boa troca de passes pelo lado direito do ataque, a bola sobrou para o meia Leandrinho chegar batendo com estilo e marcar um golaço, sem chances para o goleiro Dida.O duelo ficou mais equilibrado, com os visitantes apostando nos contra-ataques, até que o Mecão resolveu pressionar. Alan Bahia arriscou de muito longe e carimbou o travessão de César Luz. No lance seguinte, o empate. O centroavante Isac trocou de função e acertou belo cruzamento para o veloz Lúcio Curió completar para as redes na segunda trave.

Pelo Dragão, as melhores chances saíram dos pés de Alan Bahia, uma passando por cima do gol e outra defendida por César Luz com dificuldades. Do lado do Guará, Marcinho, por duas vezes, Leandrinho e Danilo desperdiçaram grandes oportunidades.

No segundo tempo, Roberto Fernandes promoveu a entrada do ex-palmeirense Max na vaga de Alan Bahia. Em seu primeiro lance, o centroavante isolou chance certa de gol, mas se redimiu minutos depois. Na entrada da área, o camisa 17 girou sobre a marcação e acertou o ângulo, sacramentando a virada.

Logo em seguida, o Tricolor do Vale quase chegou ao empate. Marcinho cobrou falta com veneno e obrigou Dida a fazer grande defesa. Aos 17 minutos, o artilheiro Isac recebeu bom passe e sairia na cara do gol, mas o bandeira assinalou impedimento inexistente.

Para evitar maiores sustos, o América não diminuiu o ritmo e definiu a partida. Após cruzamento do meia Netinho, César Luz falhou e a bola sobrou limpa para Isac confirmar a fama de artilheiro e marcar o nono gol dele na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os paulistas tentaram reagir em chute de Renato Peixe, mas o goleiro Dida apareceu bem para defender. Aos 38 minutos, porém, a vitória se transformou em goleada. Ewerton Pereira, que havia substituído Lúcio Curió, avançou sozinho e bateu de fora da área para definir o placar e recolocar o clube potiguar na briga pelo acesso.

Leia tudo sobre: América-RNGuaratinguetáSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG