Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Paraná bate o Bragantino e reencontra o caminho das vitórias

Com a derrota, o time do interior de São Paulo segue na penúltima colocação da Série B

Gazeta |

O Paraná Clube acabou com o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Bragantino por 2 a 0, na Vila Capanema. Com o resultado positivo, a equipe chegou aos 32 pontos e ficou mais longe da zona de rebaixamento. O mesmo destino não teve o time paulista, que segue na penúltima colocação.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Paraná abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa, com Luisinho que recebeu cruzamento e desviou para as redes. Aos 34 minutos, e cabeça, Alex Alves ampliou a vantagem. Depois do intervalo, quatro expulsões e nada de gols, mas o suficiente para a equipeda casa voltar a vencer após seis jogos.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

Na próxima rodada, o Paraná Clube terá pela frente o Guaratinguetá, terça-feira, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o Bragantino encara o América-RN, no mesmo dia no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Futura Press
Jogadores do Paraná comemoram gol de Luisinho contra o Bragantino

O jogo

O Paraná mostrou o cartão de vistas logo no primeiro lance da partida, com um chute de Luisinho da entrada da área, por cima da meta. Um minuto depois, Fernandinho carregou a bola e arriscou com perigo. Apesar das pontadas iniciais, o jogo ficou truncado. Estreante da noite, Glauber sentiu uma lesão e obrigou o Braga a fazer uma mudança aos 13 minutos.

O Paraná voltou a assustar aos 15 minutos, com um petardo de Wendell Borges, que obrigou Gilvan a fazer grande defesa. Na sequência, Arthur também arriscou para mais uma intervenção do goleiro. A pressão deu resultado aos 18 minutos, com Luisinho, que recebeu cruzamento de Wendell Borges e, de frente para o gol, bateu bonito para balançar as redes.

Os paulistas tiveram a melhor chance para empatar aos 27 minutos, em rebote recebido por Fernando Gabriel, que emendou para fora. Aos 30 minutos, Léo Jaime cruzou e Cesinha não conseguiu alcançar a bola. A resposta paranista, entretanto, foi fatal. Aos 34 minutos, Alex Alves aproveitou levantamento para testar para o fundo do gol. Aos 40 minutos, Thiago Rodrigues quase entregou o ouro e teve que dividir com o ataque alvinegro para salvar.

Na segunda etapa, o Bragantino voltou com Tito no lugar de Cesinha. Aos dois minutos, Acleisson cobrou falta e a bola passou por cima da meta. A equipe do interior paulista voltou com maior disposição, mas parava em uma defesa bem postada. Aos sete minutos, Tito apareceu na área e testou firme para fora.

O Tricolor respondeu com Fernandinho, aos 13 minutos, com uma bomba de Fernando, pela linha de fundo. O Paraná ficou com um jogador a menos aos 19 minutos, com Douglas Packer recebeu o segundo cartão amarelo. O Bragantino, por sua vez, teve um jogador expulso em confusão aos 25 minutos, Robertinho.

A arbitragem voltou a entrar em polêmica aos 32 minutos, com Luisinho sendo expulso direto após uma falta fora do lance. Lance de emoção mesmo somente aos 41 minutos, com Lincom desviando de cabeça no meio da área paranista e carimbando a trave. No rebote, Tito, se ninguém na frente, conseguiu perder gol feito. Acleisson ainda foi expulso nos acréscimos.

Leia tudo sobre: ParanáBragantinoSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG