Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Para manter embalo, Ponte Preta enfrenta vice-lanterna Figueirense

Convocado para defender a seleção uruguaia, Loco Abreu desfalca o time de Florianópolis

Gazeta |

Divulgação
O time de Gilson Kleina conquistou três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos

Invicta há quatro partidas, a Ponte Preta busca manter o bom momento no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30, quando enfrenta, no Moisés Lucarelli, o Figueirense, vice-lanterna da competição. Nos últimos quatro jogos, o time de Campinas conquistou dez pontos.

Contra o Figueirense, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o atacante Luan. O jogador sentiu dores musculares no glúteo e será poupado pela comissão técnica. Além dele, Édson Bastos e Cicinho, suspensos, são os outros desfalques.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para o comandante da Ponte Preta, apesar do momento da equipe e da posição do rival na tabela, não há favoritos para o jogo. O treinador pregou respeito ao Figueira. "Vamos atuar em casa, mas não podemos achar que vamos vencer de qualquer maneira. O Figueirense é uma equipe que, mesmo nas últimas colocações, empatou com o Fluminense e venceu o Corinthians. Precisamos ter todo o cuidado", opinou Kleina.

Já no Figueira, a principal novidade é o meia Fernandes. O camisa 10 se recuperou de lesão e está confirmado no time titular. A equipe não deve sofrer grandes alterações com relação aos outros jogos e só tem um desfalque: o uruguaio Loco Abreu, que serve a seleção uruguaia.

Leia mais:  Loco Abreu pode ser punido por provocar Flamengo em jogo do Figueirense

Na vice-lanterna do torneio, o treinador do time de Florianópolis, Márcio Goiano, falou sobre a pressão que o time sofre para conseguir bons resultados e sair desta incomoda posição. "A nossa posição na tabela ainda é incômoda, infelizmente estamos brigando para sair da zona de rebaixamento. O jogo contra Ponte é muito importante para subirmos na tabela e será outra batalha", afirmou.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FIGUEIRENSE

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 08 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PONTE PRETA: Roberto, Ferron, Tiago Alves e Diego Sacoman; Nikão, Baraka, Renê Júnior e Uendel; Marcinho; Rildo e Giancarlo
Técnico: Gilson Kleina

FIGUEIRENSE: Wílson, Elsinho, João Paulo, Édson e Hélder; Túlio, Jackson, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio
Técnico: Márcio Goiano

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG