O melhor jogador do mundo marcou pelo sexto jogo seguido com a camisa da seleção

Em busca da liderança nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, a Argentina recebeu o Paraguai no estádio Mario Alberto Kempes, em Cordoba, e venceu sem maiores dificuldades por 3 a 1. Lionel Messi marcou pelo sexto jogo seguido com a camisa da seleção e foi mais uma vez o grande nome dos comandados de Alejandro Sabella.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Jogadores da Argentina comemoram o gol de falta marcado por Lionel Messi
AFP
Jogadores da Argentina comemoram o gol de falta marcado por Lionel Messi


Logo no primeiro minuto, os paraguaios chegaram ao ataque e ganharam escanteio, mas os argentinos recuperaram a bola e deram a resposta em grande estilo. No contra-ataque, a bola passou de pé em pé e chegou para Ángel Di María bater colocado e contar com desvio em Ezequiel Lavezzi para vencer o goleiro Justo Villar.

Aos 17 minutos, os visitantes chegaram ao empate. O meia Jonathan Fabbro, argentino naturalizado paraguaio, cobrou o pênalti cometido por Rodrigo Braña com força e não deu chances para Sergio Romero. Sumido na partida, Gonzalo Higuaín mostrou o faro de artilheiro e, aos 30 minutos, bateu cruzado para recolocar os hermanos em vantagem.

Leia mais:  Colômbia massacra Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Messi criava as melhores oportunidades de gol, mas esbarrava na dura marcação guarani e na trave. Aos 18 minutos da segunda etapa, no entanto, o camisa 10 desequilibrou. Em cobrança de falta venenosa, a bola “fugiu” de Villar, tocou na trave e morreu nas redes paraguais.

No desespero, o Paraguai chegou ao gol em jogada aérea, mas o flamenguista Victor Cáceres estava impedido e foi flagrado pelo trio de arbitragem brasileiro formado por Wilson Luiz Seneme e pelos bandeiras Emerson de Carvalho e Alessandro Rocha.

Na reta final da partida, Pablo Guiñazu, do Internacional, entrou na vaga de Di María e participou do bom toque de bola do time de Sabella. A vitória por 3 a 1 coloca a Argentina na liderança das Eliminatórias. Na próxima rodada, os argentinos encaram o Peru fora de casa, enquanto o Paraguai recebe a Venezuela.

    Leia tudo sobre: Lionel Messi
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.