Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Fora de casa, Atlético-PR massacra o Grêmio Barueri e entra no G4

Com vitória contra o lanterna, paranaenses passaram o São Caetano graças ao critério de número de vitórias

Gazeta | - Atualizada às

O Atlético Paranaense chegou a oito partidas seguidas sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao golear o Grêmio Barueri, por 6 a 0, em plena Arena Barueri, afundando o adversário na lanterna da competição. O time paranaense, assim, entra no G4, com 40 pontos, e aguarda o final da rodada para saber se mantém a posição entre os líderes.

Confira a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro

O Atlético-PR precisou de um minuto da partida para abrir o placar, com Henrique, que tocou por cima do goleiro Rafael para balançar as redes. Aproveitando cruzamento, Elias fez o segundo, aos 10 minutos. Com liberdade, aos 29 minutos, Marcelo fez mais um. O quarto foi de Marcão, aos 35 minutos. Na segunda etapa, Pedro Botelho, aos cinco minutos, deixou sua marca. Aos 17 minutos, Marcão fechou a contagem.

Futura Press
Jogadores do Atlético-PR comemoram um dos gols no massacre contra o Grêmio Barueri

Na próxima rodada, o Grêmio Barueri enfrenta o Guarani, terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o CRB, no mesmo dia, no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

O jogo

O Furacão não deu tempo nem para a Abelha respirar e, logo no primeiro minuto, Henrique abriu espaço e encheu o pé para encobrir o goleiro Rafael e abrir o placar. Com o gol relâmpago tomado o time da casa partiu para o atraque, mas deixava espaços. Aos oito minutos, João Paulo bateu de longe e Rafael fez defesa firme.

Não demorou para o Rubro-Negro aproveitar o desespero do adversário para ampliar a vantagem. Aos 10 minutos, Elias apareceu na área para aproveitar cruzamento e empurrar para ao fundo do gol. Aos 14 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta, a bola desviou na barreira e saiu. Confusão na defesa atleticana, Weverton saiu mal e quase entregou o ouro, aos 17 minutos.

A Abelha teve grande chance para descontar aos 24 minutos, com Val Baiano, que arriscou um chute forte, pela linha de fundo, com perigo. Mas, aos 29 minutos, Elias dominou e bateu para a área, onde Marcelo estava para tocar para o gol e fazer o terceiro. Aos 35 minutos, Marcão entrou sozinho na área e tocou na saída do goleiro para confirmar a goleada. Nervosos, os jogadores do Grêmio-SP discutiam muito em campo.

Depois do intervalo, o Atlético voltou com Ricardinho no lugar de Marcelo. Aos cinco minutos, o Rubro-Negro mostrou que o ritmo não diminuiu. Depois de troca de passes, Pedro Botelho recebeu na cara do gol e tocou rasteiro para fazer o quinto. Aos 11 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta e isolou a bola.

O técnico Evandro Guimarães queimou todas as mudanças buscando melhorar, mas viu apenas o time tomar o sexto gol. Aos 17 minutos, Marcão pegou rebote após chute de Ricardinho na trave e, na pequena área, empurrou para o gol. Após o sexto gol, o Rubro-Negro finalmente começou a administrar a partida com muito toque de bola.

João Paulo partiu para a jogada individual, aos 27 minutos, e foi travado. Aos 35 minutos, Cleberson subiu mais do que a zaga paulista e cabeceou para defesa de Rafael, que cedeu escanteio. Sem força de reação e pouca qualidade, o Barueri não mostrava condições para marcar o gol de honra. Aos 40 minutos, Marcelinho bateu de longe, por cima da meta.

Leia tudo sobre: série b 2012atlético-prgrêmio barueri

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG