Tamanho do texto

No outro jogo do sábado, Escócia e Sérvia também não mexeram no placar e empataram

Dois jogos movimentaram as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 neste sábado. Dinamarca e República Tcheca entraram em campo no estádio Parken, em Copenhague,  mas não conseguiram marcar gols e empataram por 0 a 0, assim como Escócia e Sérvia, que mediram forças no Hampden Park, em Glasgow,

Com este resultado, Escócia e Sérvia somaram seu primeiro ponto na competição e dividem a terceira colocação do Grupo C. A Bélgica, que superou o País de Gales por 2 a 0, lidera a chave, seguida pela Croácia, que triunfou por 1 a 0 sobre a Macedônia.

Já Dinamarca e República Tcheca, que estão na disputa do Grupo B, estão empatadas com Bulgária e Itália na pontuação. Quem lidera a chave é a seleção da Armênia, que venceu Malta por 1 a 0, com gol de Sarkisov.

Dinamarca e República Checa não mexeram no placar
AP
Dinamarca e República Checa não mexeram no placar

Disputada pelos 53 países filados à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 distribuem treze vagas para o torneio no Brasil. As seleções são divididas em oito grupos com seis integrantes e um com cinco equipes. Os líderes de cada chave garantem classificação direta, enquanto os oito melhores segundos colocados disputam repescagem em busca das quatro vagas restantes.

*Com Gazeta