Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Zé Roberto, do Grêmio, descarta torcida pelo Internacional contra o Fluminense

Meia diz que espera um empate entre o maior rival e o time carioca, que é líder do Brasileiro

iG São Paulo |

A rivalidade Gre-Nal ganhará mais um capítulo inusitado neste domingo. Disputando a liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio poderá ser beneficiado por seu histórico adversário. No Beira-Rio, o Internacional receberá o Fluminense , líder da competição e três pontos à frente do Tricolor Gaúcho na classificação. Uma vitória vermelha combinada a um triunfo azul diante do Corinthians pode colocar a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo na liderança, dependendo também do resultado do Atlético-MG, que recebe o Palmeiras, em Belo Horizonte.

Grêmio é o 3º colocado. Veja como está a classificação do Brasileirão

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Zé Roberto, meia do Grêmio

Mesmo assim, o experiente meia Zé Roberto descarta a torcida pelo maior rival. Mesmo estando há menos de três meses em Porto Alegre, o articulador já se mostra ambientado à enorme rivalidade entre Grêmio e Inter: "Estamos ligados na competição. Se precisarmos torcer para algum time, vamos fazer isso. Mas eu não digo que vamos torcer para o Inter contra o Fluminense. A gente espera um empate. Quando o sangue é azul, é complicado misturar o vermelho", brincou.

Para justificar sua tese, Zé Roberto pede calma àqueles que já apontam o Grêmio como um candidato ao título. "Ainda é muito cedo. Muitos ainda vão crescer de rendimento. Estamos vivendo um bom momento em busca de nosso objetivo, que é a vaga na Libertadores. Falar de título agora pode ser uma armadilha", ponderou. Atualmente, o time gaúcho tem 44 pontos, contra 45 do Atlético-MG e 47 do Fluminense. O primeiro clube fora do G-4, o São Paulo, tem 35.

Nesta quinta, o lateral Anderson Pico foi poupado do treinamento por precaução, mas deve atuar neste sábado, contra o Corinthians. Luxemburgo encaminhará a equipe que joga contra o Timão na manhã desta sexta. À tarde, a delegação viaja até São Paulo. A partida deste fim de semana ocorre sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: grêmiozé robertobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG