Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Seleção testa paciência da torcida em amistoso chave para a Copa 2014

No Morumbi, Mano e comandados apostam em novo início para aproximar torcida da seleção

Bruno Winckler , iG São Paulo |

Futura Press
Neymar e Lucas brincam durante o treino da seleção no Morumbi

Menos de dois anos antes da Copa de 2014, a seleção brasileira inicia nesta sexta-feira a tentativa de convencer sua torcida de que o trabalho de Mano Menezes está no caminho certo. Contra a África do Sul, no Morumbi, o Brasil joga para uma desconfiada plateia, cada vez mais reticente em acreditar que este time tem condições de ser campeão do mundo em casa.

Leia também:  Sem camisa 1, Mano vê amistosos como chance definitiva de apontar novo titular

Para apagar os fracassos recentes da memória dos brasileiros, Mano Menezes admite que será preciso uma nova forma de atuar. A torcida que deve ocupar mais de 45 mil lugares no estádio são-paulino precisará de um empurrãozinho dos escalados pelo treinador para mudarem a visão negativa que construíram da seleção desde as derrotas na Copa América e nos Jogos Olímpicos.

E mais: Fracasso de 2006 faz Mano dispensar "quadrado" em nova formação com Lucas

"A tarefa (até 2014) é bastante grande. E nós contamos com ele (torcedor), sem dúvida nenhuma. Mas nós temos que fazer sempre a nossa parte para que ele se sinta envolvido com a seleção brasileira. Sabemos da responsabilidade e não vamos fugir desse papel que temos que desempenhar", disse Mano em entrevista coletiva na quinta-feira.

Confira ainda:   Com gritos contra Mano e Neymar, torcida "corneta" a seleção até em treino

O treinador ouviu o coro de burro no treino aberto ao público no Morumbi e para evitar novas manifestações contrárias escala uma formação inédita no ataque e que deve conter os ânimos dos torcedores mais exigentes. Jogam Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião. O são-paulino terá uma sequência de quatro jogos para mostrar serviço. 

"Eu disse que pretendia dar uma sequência ao Lucas, o que é justo para se fazer avaliações mais definitivas", afirmou o técnico. "É uma oportunidade de ouro, no Morumbi, minha segunda casa, espero fazer um grande jogo e conquistar a torcida... Se a gente apresentar um futebol bonito, a torcida vai ficar do nosso lado", disse o jogador.

No rival brasileiro, a novidade é a estreia do técnico Gordon Igesund no comando dos "Bafana Bafana". O treinador convocou o atacante Benny McCarthy, de 34 anos, que não participou da última Copa do Mundo na África do Sul por conta de casos de indisciplina. O meia do Everton, Steven Pienaar, principal jogador sul-africano, está lesionado e não joga.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x ÁFRICA DO SUL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de setembro de 2012
Horário: 15h45
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)

BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo; Sandro, Ramires, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes

ÁFRICA DO SUL: Khune; Gaxa, Sangweni, Khumalo e Masenamela; Furman, Dikgacoi, Tshabalala e Matlaba; Serero e McCarthy.  Técnico: Gordon Igesund

Leia tudo sobre: seleção brasileiraneymarlucasmano menezesáfrica do sulamistosomorumbi

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG