zagueiro de 33 anos, que deixou o português Sporting em maio e mantinha a forma no São José-RS, fez musculação na academia e correu ao redor do gramado

Anderson Polga fez seu primeiro treino pelo Corinthians nesta quinta-feira (06/09)
Futura Press
Anderson Polga fez seu primeiro treino pelo Corinthians nesta quinta-feira (06/09)

Os jogadores do Corinthians que participaram da maior parte da derrota para o Figueirense, quarta-feira, foram dispensados do treinamento da equipe na tarde desta quinta-feira. Os demais ganharam a companhia do zagueiro Anderson Polga em atividade supervisionada pelo técnico Tite no CT Joaquim Grava.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Anunciado como reforço do Corinthians no mesmo dia da partida contra o Figueirense, Polga realizou exames médicos e assinou contrato até 31 de dezembro antes de ir a campo. O zagueiro de 33 anos, que deixou o português Sporting em maio e mantinha a forma no São José-RS, fez musculação na academia e correu ao redor do gramado.

Mais cedo, no desembarque do Corinthians após a viagem para a Florianópolis, o gerente de futebol Edu Gaspar defendeu a contratação de Polga. "Surgiu essa oportunidade no mercado de termos um jogador com currículo, história e campeão do mundo. Era uma grande chance de ele estar com a gente", comentou.Edu ainda ressalvou que, com a chegada de Polga, o elenco do Corinthians não está fechado para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão. "A grandeza do clube não nos permite pensar assim. Oportunidades como a de agora aparecem, e a gente não pode deixar passar. Já estamos vendo algumas coisas", afirmou.

Leia mais:  Substituto de Paulinho, Guilherme já se sente à vontade no Corinthians

Anderson Polga será apresentado pelo Corinthians nos próximos dias. Ainda sem ele, o técnico Tite estuda como montará a sua defesa para o confronto com o Grêmio, sábado, no Pacaembu. O também veterano Chicão precisará cumprir suspensão, porém Paulo André provavelmente estará de volta após ser preservado por conta de desgaste físico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.