Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Na seleção, Diego Alves se inspira em dia que fechou gol contra o Corinthians

Goleiro titular da seleção no Morumbi, se recorda de jogo no estádio em que mais "defendeu bola na vida"

Bruno Winckler , iG São Paulo |

Mowa Press
Diego Alves, do Valencia, será o titular no gol da seleção brasileira contra a África do Sul

Diego Alves ganhou a confiança de Mano Menezes e será titular do gol da seleção brasileira nos dois próximos amistosos da equipe. No primeiro deles, nesta sexta-feira contra a África do Sul, o goleiro reviverá uma das atuações que ele classifica como uma das melhores da sua carreira.

Com gritos contra Mano e Neymar, torcida "corneta" a seleção até em treino

No mesmo palco, o Morumbi, Diego "fechou o gol" contra o Corinthians numa partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2007. 

"Lembro desse jogo. Foi 0 a 0. Foi o jogo que mais defendi bola na minha vida. Sem dúvida foi um dos melhores jogos que eu já fiz", disse o goleiro após o treino no Morumbi na quinta-feira.

Era a terceira rodada e o Corinthians vinha de duas vitórias seguidas. "O Corinthians foi rebaixado aquele ano, mas estava embalado, bem no campeonato. Foi um grande jogo", recorda.  Diego se inspira na boa lembrança para agarrar a chance de se firmar. "Tomara que eu consiga ir bem de novo como naquele dia", comentou.

Nenhuma posição do time que Mano Menezes monta para disputar a Copa do Mundo em 2014 teve mais convocados do que o gol. Foram 12 goleiros lembrados. A dificuldade em encontrar um camisa 1 definitivo foi comentada pelo treinador na sua entrevista na véspera da partida.

Diego é titular do Valencia e famoso na Espanha por ser pegador de pênaltis . Mano já avisou que ele jogará também contra a China, segunda-feira, em Recife. "É o que todo goleiro quer. A seleção se reúne poucas vezes no ano e você tem poucas chances de estar com o grupo. Tenho de aproveitar essa oportunidade", disse o goleiro.

Veja os 12 goleiros já convocados por Mano Menezes

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG