Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Fábio Santos reclama de cansaço, mas pretende enfrentar o seu ex-clube

Lateral corintiano deverá entrar em campo contra o Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileirão

iG São Paulo |

Fábio Santos será em breve mais um dos jogadores poupados pelo técnico Tite no Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo do Corinthians já começou a reclamar publicamente do desgaste físico acentuado. Mas pretende enfrentar o Grêmio, a sua ex-equipe, neste sábado, no Pacaembu.

E MAIS: Zizao completa seis meses sem jogar e não gera retorno esperado pelo marketing

Gazeta Press
Fábio Santos, lateral do Corinthians

"Vamos conversar para ver se é melhor eu descansar agora. Estou sofrendo um desgaste natural, pois já faz 15 ou 16 jogos que venho em uma batida muito forte. Só não vou pedir para sair. Por mim, jogo contra o Grêmio", avisou.

Antes da derrota por 1 a 0 para o Figueirense, com Fábio Santos em campo, Tite admitiu que começaria a promover rodízio em sua equipe titular para aprimorar o condicionamento físico dos atletas para o Mundial de Clubes do Japão, em dezembro.

VEJA:  Polga se une a grupo esvaziado e faz primeiro treino no Corinthians

Contra o Grêmio, Tite já não contará com o meia Douglas e o zagueiro Chicão, cada um com três cartões amarelos. A ideia da comissão técnica é justamente coincidir as suspensões com as folgas para descanso dos jogadores.

"Sou um cara que toma poucos cartões e dificilmente fica suspenso, então, no meu caso, precisará ser decidido na base da conversa", observou Fábio Santos. "É óbvio que fico um pouco cansado. Mas, com o tempo de recuperação entre os jogos, acho que consigo melhorar fisicamente", acrescentou.

Ao mesmo tempo em que se colocou à disposição de Tite, no entanto, Fábio Santos também comunicou a comissão técnica sobre o seu estado físico. "Ele já nos falou do cansaço, mas temos que aguardar os exames para definir. Isso vale para todos", desconversou o preparador físico Fabio Mahseredjian.

O substituto imediato de Fábio Santos na lateral esquerda é o jovem Denner, pouco utilizado por Tite como profissional. Ramon deixou o time após a conquista da Copa Libertadores da América, emprestado para o Flamengo.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG