Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com dois de Ozil, Alemanha vence Ilhas Faroe no Grupo C

Seleção alemã estreou com vitória tranquila sobre o modesto adversário nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014

Gazeta |

AP
Goetze chuta de direita e faz belo gol para abrir o placar para a Alemanha na vitória sobre Ilhas Faroe

Terceira colocada na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a seleção alemã começou bem sua caminhada rumo ao mundial do Brasil. Nesta sexta-feira, a equipe comandada por Joachim Löw superou as Ilhas Faroe por 3 a 0, com gols de Mario Götze e Mesut Ozil (duas vezes), na AWD-Arena, em Hannover, e garantiu a liderança do Grupo C.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedore s

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Götze, destaque nas campanhas do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão em 2010/2011 e 2011/2012, quando o time assegurou o bicampeonato, abriu o placar para a seleção tricampeã mundial. Já na etapa complementar, Ozil, aos nove minutos e aos vinte e sete minutos, assegurou a vitória germânica.

Presente em 17 das 19 edições da Copa do Mundo e finalista em sete oportunidades, sendo campeã em três delas, a Alemanha enfrenta a Áustria na próxima terça-feira, no Estádio Ernst Happel, em Viena, em partida válida pela segunda rodada do torneio classificatório. Suécia, Cazaquistão e Irlanda, que superou o time cazaque por 2 a 1, completam o Grupo C.

Disputada pelos 53 países filados à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 distribuem doze vagas para o torneio no Brasil. As seleções são divididas em oito grupos com seis integrantes e um com cinco equipes. Os líderes de cada chave garantem classificação direta, enquanto os oito melhores segundos colocados disputam repescagem em busca das quatro vagas restantes.

Veja fotos desta sexta pelas Eliminatórias Europeias:


Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG