Com os 47 pontos conquistados após 22 rodadas, o time carioca bateu um novo recorde na era dos pontos corridos com 20 equipes

Com a vitória sobre o Santos por 3 a 1 , nessa quinta-feira, o Fluminense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Atlético-MG. Os 47 pontos conquistados após 22 rodadas também são um novo recorde na era dos pontos corridos com 20 equipes.

A campanha supera a do São Paulo, em 2008, que tinha 46 pontos a essa mesma altura do campeonato e conquistou o título. As marcas, porém, não iludem o treinador das Laranjeiras, Abel Braga.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Esses números, a gente sabe por vocês (jornalistas). Vocês vivem dentro de um mundo de estatísticas loucas", brincou. "Não temos tempo pra isso tudo. É bom para vocês e, para nós, é muito legal porque aumenta a confiança".

Apesar do ótimo momento da equipe na competição, o técnico prefere ainda manter a cautela. "Tem acontecido coisas muito legais, mas estamos com o pé no chão. Falta muita coisa. Já se abriu uma coisa importante em relação ao quinto, mas não significa que vá terminar assim", disse.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Na saída de campo, os jogadores também adotaram o mesmo discurso. Para Rafael Sobis, que entrou no segundo tempo, a equipe tem que seguir com a boa sequência. "O campeonato não se decide agora, mas temos que vencer sempre", declarou.

Jean não destoou. Elogiado pela atuação, o volante não quer mais ver o Fluminense fora da ponta da competição. "Vai ficando mais difícil a cada ano. Nossa meta, agora, é nos manter na liderança", ponderou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.