Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Tite se anima por reencontrar Anderson Polga e põe fim à carência na zaga

"A vinda dele é para termos mais possibilidades. Tomara que esteja igual (a 2001), mas com experiência maior", disse o técnico do Corinthians

iG São Paulo |

Desde as saídas de Leandro Castán e Marquinhos, a diretoria do Corinthians tinha cautela ao cogitar a contratação de um novo zagueiro. Porém, o técnico Tite sempre teve esperança na chegada de um reforço para o setor e, depois da contratação de Anderson Polga , confirmou que via carência na posição.

E MAIS: Liédson elogia Anderson Polga e prevê sucesso do zagueiro no Corinthians

"Todos os jogadores que chegam ao Corinthians têm a aprovação do técnico e da direção, nunca de um só lado. Existe esta sintonia no clube. Como saíram dois jogadores importantes no setor, nós tínhamos a necessidade da vinda de alguém", comentou.

Getty Images
Anderson Polga é o novo zagueiro do Corinthians

Castán deixou o Corinthians logo após a Libertadores, negociado com a Roma. Pouco depois, o clube italiano acertou o empréstimo por uma temporada do jovem Marquinhos, formado nas categorias de base do Timão. Por isso, o Alvinegro partiu em busca de reposição e anunciou na quarta-feira a contratação de Anderson Polga, que trabalhou com Tite entre 2001 e 2003, no Grêmio.

VEJA:  Palmeiras confirma clássico diante do Corinthians para o Pacaembu

"A vinda dele é para termos mais possibilidades. Tomara que esteja igual (a 2001), mas com experiência maior", brincou o treinador. O zagueiro, de 33 anos, acertou com o Corinthians até o fim do ano.

CONFIRA: Corinthians perde para o Figueirense e complica o Palmeiras no Brasileiro

O atleta estava longe dos gramados desde que encerrou seu contrato no Sporting Lisboa, em maio. Depois disso, o jogador foi vinculado ao São José-RS, para que pudesse assinar com algum clube brasileiro fora da janela de transferências.

Além de Polga, as outras opções no sistema defensivo do Corinthians são as seguintes: Chicão, Paulo André, Wallace, Antônio Carlos e Felipe.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: corinthianstiteanderson polgabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG